Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Lí num fórum que podem ser realizados OC nesses processadores bloqueados com a alteração da bios para uma versão diferente, alguém pode me dizer se isso é possível e se compensa no meu caso que quero subir o clock mas por ter compro o i5 a pouco tempo não pretendo substituí-lo;

-Esses processadores tem a função turbo boost, que de 3,0 ghz vai pra 3,5... tem como ativar o torbo boost 100% do tempo? com o auxílio de um water cooler pra não apresentar maiores riscos de excesso de calor.

Postado

Olha, nem tente fazer isso que pode dar ruim, pelo que sei tem risco de ferrar a placa-mãe e até mesmo o processador.

e esse turbo boost vai ser ativado quando necessario, em jogos e em programas pessados.

E relaxa esse i5 ainda vai aguentar um tempo bom. 

• Curtir 1
Postado

@Leon Silveira

Tinha uma falha nas BIOS que permitia OC via BCLK ou Base CLocK.. Dava pra fazer, mas mexer no BCLK, mexe em tudo que depende dele.. CPU, RAM, PCI Express, é por aí vai.. Ou seja, você teria de estabilizar meia-dúzia de componentes, pra usar o PC.. É coisa pra quem conhece mesmo.. Mesmo assim, isso foi corrigido tem tempos já..

• Curtir 1
Postado

Fora o que o @RS Faria comentou, foi para algumas placas mãe especificas,você até poderia baixar uma versão de bios antiga e forçar o flash para poder fazer, se a sua mobo tiver suporte.

porém, vai afetar vários pontos do sistema

• 9 meses depois...
Postado

No caso no Intel 7° Geração o BCLK , parece (não tenho certeza vale a pena pesquisar mais) que não afeta outras areas pelo tipo de construção que foi realizado no processador. Sobre ferrar a placa-mãe, acho difícil uma vez que você tenha uma b150/250 ou z170/270 elas possuem a capacidade de segurar os processadores em clocks altos (depende se o processador teve uma boa bolacha de silicio quando ele foi binado e da fonte é claro).
 Caso tenha uma H110 ou 210 pode tentar bios mod (arriscado para ***) mas se der certo é possivel que tenha um certo ganho de performance, mas não compensa o risco uma vez que pode perder a placa-mãe nessa brincadeira

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!