Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Impressora Laser 110V em 220V


Posts recomendados

E aí pessoal, tudo certo? Tô precisando da ajuda de vocês.

 

Comprei uma impressora a laser a pouco (mais precisamente, esse modelo aqui: https://www.brother.com.br/pt-BR/MFC/79/ProductDetail/MFCL2740DW/Overview-pt-BR) a Brohter 2740DW.

 

O modelo da minha é de 110v, embora, aqui na minha cidade a corrente de todas as casas seja de 220v. De antemão gostaria de avisar que eu não entendo absolutamente nada sobre energia e corrente.

 

Pra fazer funcionar, coloquei ela num estabilizador velho que eu tinha parado em casa (porque eu sabia que ia converter os 220v pra 110v). É lógico que eu ignorei muita coisa importante nesse processo. Num primeiro momento ela funcionou bacana, apesar de fazer uns estalos no estilo metralhadora sempre que eu imprimia alguma coisa. Embora, conforme eu fui colocando pra imprimir mais documentos por vez, eventualmente o estabilizador caia e a impressora desligava.

 

Desligar e ligar tudo normalmente resolve, mas não to afim de estragar minha impressora e botar fogo na minha casa.

 

Fui procurar uns estabilizadores melhores na internet e vi a galera dizendo: "meu deus do céu não faça isso, você vai explodir a sua casa", "use filtro de linha", "nem A nem B, use um autotransformador bom".

 

Venho então lhes pedir humildemente vossa ajuda.

 

De novo: Eu não entendo ***** nenhuma de rede elétrica e corrente. Logo, se você disser pra mim comprar um "blergsonfurgson" muito bom, não resolve muito, vendo que eu não tenho capacidade de discernir o que é bom e ruim em termos destes aparelhos que eu conheço muito pouco ou nada.

 

Estou um tanto quanto desesperado.

De antemão, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, faller disse:

Adote um autotransformador 220/110 com uma potência mínima de 750 a 1000 VA´s.

Um desses daqui:

 

https://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FORCEL292

 

Primeiramente, obrigado por responder!

 

Você acha que ele segura a impressora? Nas especificações mostra que imprimindo ela chega a 510W.image.png.4bd7ea454a6cb1d0cd0b1019f1fb2f70.png

 

Eu li em algum lugar sobre o autotransformador segurar cerca de 60% em W do valor total em VA. Não entendi direito. Posso comprar um de 1000 VA sem medo ou é melhor pegar um que segure um pouco mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!