Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Access Access 2010 - Passagem de parâmetros


Posts recomendados

Olá a todos,
estou a começar no Access e estou a desenvolver um programa onde pretendo executar uma consulta onde o campo que pretendo reflectir é variável. 
Para isso criei um Formulário com uma Caixa de Combinação (ComboBox) que lista o campo "Profissão".

O pretendido: Ter um botão "OK" que quando pressionado execute uma consulta tendo como critério a profissão escolhida na Caixa de Combinação e mostre um relatório com o resultado.

Alguém me pode ajudar, s.f.f. 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O código que tenho neste momento, para lançar o Report é este:

Codigo1.jpg

Sei que está um pouco baralhado mas é porque já tentei várias coisas e neste momento já nem sei onde ando...

 

O erro que dá é este:

Erro1.JPG.c1776e237885ea5d62825c7d1a9c59b8.JPG

O Relatório /Report a lançar chama-se: "Pessoal Disponível-Profissão Consulta"

O Form onde está a ComboBox, chama-se "RecolheProf"

O campo a passar da ComboBox para o Relatório chama-se "Profissão"

 

Alguém me pode ajudar?

Codigo1.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente  já consigo escolher a "Profissão" e executar a querie. Nada mau, mas têm alguma ideia de como fazer para que continue para o relatório?

Ou seja: consigo escolher a "Profissão" através do Form. Ainda não sei é como fazer para que o relatório apareça sem mostrar a consulta pelo meio.

O pretendido seria lançar o Form para escolher a "Profissão", clicar um botão "ok/Executar" que faça uma querie e executasse, de forma automática, um relatório sobre os registos resultantes da querie.

Alguma ideia, pessoal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...