Ir ao conteúdo

Usar o microfone interno do notebook

Ir à solução Resolvido por Cesar de Freitas Henrique,

Posts recomendados

Postado

Comprei um headset Warrior PH 101, ele possui 2 entradas p2 a do fone e o microfone mas meu notebook só tem uma entrada p2 e não posso comprar uma placa de som usb, alguem poderia me dizer se tem como eu usar o fone que comprei para escutar, e ativar o microfone interno do notebook para min conversar ?

Postado

Em notebooks com apenas uma entrada P2 tem como usar um adaptador que divide os canais de audio, assim pode usar microfone e fone na mesma entrada.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1024446709-plug-p2-3mm-adaptador-de-fone-para-computador-notebook-_JM#questions

Esse link tem um exemplo, não bisquei o melhor preço mas é pra lhe mostrar o q pegar, até em camelô consegue algo do tipo

• Obrigado 1
Postado
6 minutos atrás, CsarBrasil disse:

Em notebooks com apenas uma entrada P2 tem como usar um adaptador que divide os canais de audio, assim pode usar microfone e fone na mesma entrada.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1024446709-plug-p2-3mm-adaptador-de-fone-para-computador-notebook-_JM#questions

Esse link tem um exemplo, não bisquei o melhor preço mas é pra lhe mostrar o q pegar, até em camelô consegue algo do tipo

Existe essa alternativa também. Mas caso queria usar conforme você mesmo disse, @P. Henrique , é possível também.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Cesar de Freitas Henrique disse:

Existe essa alternativa também. Mas caso queria usar conforme você mesmo disse, @P. Henrique , é possível também.

Exatamente. então resta a você decidir pela prioridade. Enquanto nao acha um adaptador usa o microfone interno, e caso encontre por um precinho camarada pode ser interessante pegar pra aproveitar o microfone do Headset, que deve ser infinitamente melhor

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...