Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá comunidade. Estou com uma dúvida e gostaria da ajuda de vcs para resolver o que fazer. Bem há algum tempo não uso mais PC e recentemente resolvi montar uma nova configuração para voltar a ativa rsrs. Da minha ultima configuração ficaram guardados apenas 1 HD Seagate de 500 GB (que precisarei ver se ainda funciona) e um SSD Corsair de 120 GB que tinha instalado o Windows 7 Ultimate e no lançamento do Windows 8 acabei migrando e foi o SO que ficou instalado por ultimo. Minha dúvida é se quando eu montar essa nova configuração poderei plugar o SSD e conseguirei ligar o PC e dar boot para dai tentar formatar o SSD e reinstalar o SO, visto que drivers e diversos outros arquivos são da minha configuração antiga? Se não for possivel fazer isso como poderei proceder para utilizar o SSD na minha nova configuração? Precisarei criar um pendrive de boot de repente? Voltando a usar o SO nos tempos atuais ainda consigo migrar gratuitamente para o Windows 10, já que o mesmo é original?

Desde já agradeço a ajuda.

Postado
35 minutos atrás, Pssfilho disse:

Minha dúvida é se quando eu montar essa nova configuração poderei plugar o SSD e conseguirei ligar o PC e dar boot para dai tentar formatar o SSD e reinstalar o SO

você nao precisa de um ssd pra reinstalar o SO.. se tiver um pendrive bootável do windows, você automaticamente ja faz tudo

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Como o colega respondeu acima, você pode formatar diretamente o SSD, sem a necessidade de iniciar o Windows para isso. Quanto a migrar para o Windows 10, depende da licença que você possui e foi utilizada para instalar o Windows 8.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!