Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Há limitação, ou o que melhorar?


Posts recomendados

Bom dia a todos!
Primeiramente desculpe se esse não é o tópico correto, mas pelo que precisa acredito que seja.
Segundamente, e principalmente, preciso da ajuda de vocês galera. Eu comprei há cerca de um ano um pc, montei ele no caso, com as seguintes especificações:
Processador: AMD Ryzen 5 1400
Memoria: 8gb single channel 2400 mhz
Placa de video: GeForce GTX 1060 6GB
placa-mãe: Gigabyte AB350M-DS2-CF (AM4)
Fonte: CX 500
HD: 1TB 

Baseado nisso gostaria de saber se tem algum componente limitando outro componente, caso sim peço que me digam qual e qual poderia ser usado para nao limitar mais.
Caso não, qual seria o mais fraco dentre estes para que eu possa melhorar e por qual poderia ser melhorado.

Agradeço a ajuda de todos, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendi a sua dúvida. Você sente que a performance está abaixo do que deveria em games? Em quais games?

54 minutos atrás, Igor Possamai disse:

Baseado nisso gostaria de saber se tem algum componente limitando outro componente, caso sim peço que me digam qual e qual poderia ser usado para nao limitar mais.

Isso não existe, sempre haverá um componente limitando outro, a exigência de CPU e GPU não é fixa entre os jogos. Independente do conjunto de CPU e GPU que você tenha (a menos que seja uma config completamente desbalanceada, o que não é o seu caso), você sempre terá cenários onde o CPU será o limitante ou a GPU será o limitante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinto que o pc nao tem a performance que deveria com essa gpu em relação a fps em diversos jogos.
Por isso acredito que deva ter algo que eu possa melhorar, é como se os outros componentes estivessem bem abaixo dessa gpu.
Digo isso baseado em videos de perfomance dessa GPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Igor Possamai disse:

Eu sinto que o pc nao tem a performance que deveria com essa gpu em relação a fps em diversos jogos.
Por isso acredito que deva ter algo que eu possa melhorar, é como se os outros componentes estivessem bem abaixo dessa gpu.
Digo isso baseado em videos de perfomance dessa GPU

Bem, eu assumo que você fez overclock tanto no processador como na RAM, certo?

 

Se não tiver um bom cooler, comece por ele para poder fazer o OC sossegado. Depois, pegue um SSD, caso não tenha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Possamai O grande diferencial do R7 para o R5 é o número de núcleos. Como o World os Warships deve usar uns 2~3 núcleos não faria muita diferença. Você terá uma experiência muito parecida com o cara do vídeo. Aconteceria a mesma coisa com um CPU Intel, não tem como você garantir que em todos os jogos a sua GTX 1060 será usada em 100%.

adicionado 1 minuto depois

No fim você não disse, em quais jogos você acha que tem problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Possamai Quando você reduz o nível de detalhes/resolução a carga de trabalho da GPU cai, só faz sentido reduzir quando é a placa que não está dando conta. Se você não recebe mais FPS ao reduzir o nível de detalhes/resolução é porque o CPU é o limitante. O BF1 é bastante exigente de CPU, vi até pessoas com i7 7700k reclamando de stutterings (aquelas engasgadinhas). Aumente o nível de detalhes do BF1, reduzir vai folgar a 1060 e, além do jogo ficar mais feio, não deve te dar mais performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava dando uma olhada, até pensei em comprar mais 8 gb, mas na situação atual das memorias nem rola.
Acho que vou comprar uma CPU nova mesmo e vender o atual.
Alguma sugestão de qual ficaria "pau a pau" com a placa de video?
Ps: alguem imagina um valor pra eu vender a minha cpu atual? ( comprei há 1 ano e 2 meses)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!