Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Congelamento + tela azul


Posts recomendados

Boa noite!

 

Recentemente adquiri um computador da Pichau com a seguinte configuração:

 

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 2600

PLACA-MÃE ASUS PRIME A320M-K/BR

MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN 4GB (2X4) 2666MHZ DDR4

PLACA DE VÍDEO ZOTAC GEFORCE GTX 1060 6GB AMP! EDITION

HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE

GABINETE GAMER DT3 SPORTS APOLLO 3 FANS RGB PRETO

FONTE CORSAIR VS600 80PLUS WHITE PFC ATIVO 600W

 

Estou há menos de uma semana com ele e alguns problemas começaram a aparecer.

 

O meu teclado Ozone Strike Pro apresentou, aparentemente, incompatibilidade com o SO - mesmo sendo Win 10 x64, o que não entendi.

Testei todas as portas USB - todas funcionando perfeitamente - e então decidi formatar para acabar com esse problema. Formatei e o PC

passou a aceitar o teclado. O teclado parou de reiniciar inúmeras vezes. Problema resolvido.

 

Acontece que após essa formatação, o PC começou a congelar. Baixei um driver que achei no site da AMD, mas travou da mesma forma.

Não consigo atualizar os drivers da placa de vídeo porque preciso atualizar o Windows, senão me é mostrado que o Windows não é suportado.

Não consigo atualizar o Windows porque o PC congela. Ele já está congelado há mais de 1 hora.

Para ajudar, deu tela azul com o seguinte código de erro: CLOCK_WATCHDOG_TIMEOUT

 

Pelo que li este código de erro é ocasionado pelo processador. Não entendi muito bem como ocorre ou o porquê.

 

Nota: os problemas de congelamento e tela azul começaram após a formatação e não no SO original, vindo de loja. Formatei uma nova vez após

o início dos congelamentos e continuou congelando. Poderia estar o sistema que uso para formatar corrompido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei com apenas 1 módulo de memória e continuou congelando.

 

Estou tentando rodar o memtest86, mas ele não está iniciando. Por quê?

 

Edit: consegui rodar o memtest e nenhum erro foi encontrado (teste padrão), o problema era no pendrive. Aproveitei e rodei o hdtunepro pra ver se o hd estava danificado, mas nenhum erro foi encontrado também. O que pode estar causando essas travadas?

 

PROBLEMA RESOLVIDO.

 

Segue abaixo resolução do problema.

 

Pelo o que li, os processadores Ryzen não funcionam normalmente com as versões mais antigas do Windows 10, podendo ocasionar nos congelamentos que minha máquina vinha sofrendo. Ou seja, o que fiz foi formatar com a versão mais recente do Windows através do Media Creation Tool e depois instalar as pequenas atualizações. Não se faz necessária a formatação completa, a atualização para a versão mais recente deve bastar, mas o meu Windows não estava querendo atualizar.

 

É importante dizer que essa foi a solução para o meu caso, uma vez que eu já havia testado as memórias com o memtest86, a BIOS estava atualizada, o processador e a placa de vídeo não estavam com defeito e o HD foi testado com o HDTUNEPRO. Sendo assim, caso a atualização/formatação para a versão mais recente do Windows 10 não funcione, os outros componentes citados devem ser averiguados se estão funcionando corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...