Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
borbao

Congelamento + tela azul

Recommended Posts

Boa noite!

 

Recentemente adquiri um computador da Pichau com a seguinte configuração:

 

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 2600

PLACA-MÃE ASUS PRIME A320M-K/BR

MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN 4GB (2X4) 2666MHZ DDR4

PLACA DE VÍDEO ZOTAC GEFORCE GTX 1060 6GB AMP! EDITION

HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE

GABINETE GAMER DT3 SPORTS APOLLO 3 FANS RGB PRETO

FONTE CORSAIR VS600 80PLUS WHITE PFC ATIVO 600W

 

Estou há menos de uma semana com ele e alguns problemas começaram a aparecer.

 

O meu teclado Ozone Strike Pro apresentou, aparentemente, incompatibilidade com o SO - mesmo sendo Win 10 x64, o que não entendi.

Testei todas as portas USB - todas funcionando perfeitamente - e então decidi formatar para acabar com esse problema. Formatei e o PC

passou a aceitar o teclado. O teclado parou de reiniciar inúmeras vezes. Problema resolvido.

 

Acontece que após essa formatação, o PC começou a congelar. Baixei um driver que achei no site da AMD, mas travou da mesma forma.

Não consigo atualizar os drivers da placa de vídeo porque preciso atualizar o Windows, senão me é mostrado que o Windows não é suportado.

Não consigo atualizar o Windows porque o PC congela. Ele já está congelado há mais de 1 hora.

Para ajudar, deu tela azul com o seguinte código de erro: CLOCK_WATCHDOG_TIMEOUT

 

Pelo que li este código de erro é ocasionado pelo processador. Não entendi muito bem como ocorre ou o porquê.

 

Nota: os problemas de congelamento e tela azul começaram após a formatação e não no SO original, vindo de loja. Formatei uma nova vez após

o início dos congelamentos e continuou congelando. Poderia estar o sistema que uso para formatar corrompido?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testei com apenas 1 módulo de memória e continuou congelando.

 

Estou tentando rodar o memtest86, mas ele não está iniciando. Por quê?

 

Edit: consegui rodar o memtest e nenhum erro foi encontrado (teste padrão), o problema era no pendrive. Aproveitei e rodei o hdtunepro pra ver se o hd estava danificado, mas nenhum erro foi encontrado também. O que pode estar causando essas travadas?

 

PROBLEMA RESOLVIDO.

 

Segue abaixo resolução do problema.

 

Pelo o que li, os processadores Ryzen não funcionam normalmente com as versões mais antigas do Windows 10, podendo ocasionar nos congelamentos que minha máquina vinha sofrendo. Ou seja, o que fiz foi formatar com a versão mais recente do Windows através do Media Creation Tool e depois instalar as pequenas atualizações. Não se faz necessária a formatação completa, a atualização para a versão mais recente deve bastar, mas o meu Windows não estava querendo atualizar.

 

É importante dizer que essa foi a solução para o meu caso, uma vez que eu já havia testado as memórias com o memtest86, a BIOS estava atualizada, o processador e a placa de vídeo não estavam com defeito e o HD foi testado com o HDTUNEPRO. Sendo assim, caso a atualização/formatação para a versão mais recente do Windows 10 não funcione, os outros componentes citados devem ser averiguados se estão funcionando corretamente.

Editado por borbao
problema resolvido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×