Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Paulo Dieckel

Memória reservada para hardware

Recommended Posts

Bom dia, amigos do Clube do Hardware.
Venho através deste tópico, procurar por uma ultima ajuda, e é meu ultimo recurso.
Antes de iniciar o tópico, de fato, esclareço que ja li aproximadamente 10 tópicos parecidos ou com o mesmo problema, aqui mesmo no clube e nenhum deles, infelizmente, me ajudou.
Bem, vamos la:
Recentemente comprei um novo computador, e optei inicialmente por apenas 8 GB de memória ram, mas como o titulo informa, o sistema exibe apenas 6,93GB disponiveis.
No gerenciador de tarefas, tenho a informação de que 1,1 GB está reservada para hardware.
Não consegui alocar essa memória, para uso geral de forma alguma.
Minhas configurações são, um ryzen 5 2400g, uma gtx 1060, e 8Gb de ram.
O placa-mãe é uma Asus prime A320M-K.
Quando eu mudo a memória máxima pelo Msconfig, a memória utilizavel diminui ainda mais (lol) e fica em 6,44Gb.
soluções que tentei:
Memória máxima, pelo MSconfig.
procurar opções de video onboard na BIOS ( não possui)
Buffersize na bios (não possui)
Memory remap na bios ( não possui)
Retirar o pente de memória, e limpa-lo.
Trocar o pente de memória de slot.
E é isso, espero conseguir encontrar uma solução.
Seguem abaixo algumas imagens.5b5dbfc20f71e_Capturar1.thumb.PNG.f78ee2e98e4fc00825bdf8f3f43ca856.PNGCapturar2.thumb.PNG.2714eef5a503d57cd0b6363a583b65f8.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais