Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde, meu PC é:

[email protected].

GiGABYTE GA-78LMT USB3

4x2Gb DDR3 1600 GSKILL (mas só roda a 1333. Se eu seto a 1600 o Windows não inicia – Chipset so aceita esse clock em over o que fica mais ou menos em 1442.).

SSD em RAID 2x60Gb

HD 1 tb Samsung

External HD USB3 1 tb samsung

Fonte Corsair 550W

Essa placa de vídeo da Sapphire

Chip Gráfico: Radeon R7 265@OVER      

Clock: 1050 MHz           

Clock da Memória: 6,0 Ghz.

Memória: 256 Bits.

Taxa de Transf. Memória: 179,2 GB/s?               

Proc. 1.024.

Lembro que paguei uns R$ 700 na loja que explode em meados de 2014.

E agora eu queria trocar minha placa de vídeo sabe.
Só que por esse preço nada vai equiparar.

Tem umas GTX 1050 Ti 4 Gb Vram por até R$900, mas eu vejo elas 128Bits com 768 processadores não sei meu ganho vai ser grande coisa em comparação ao investimento e em comparação a placa que to saindo.

Tem essas RX 560 que parece ser a mesma coisa (1024 processadores, 2 Gb de Vram), mas é só 128Bits

Meu monitor é uma TV Samsung cuja resolução padrão é aquela 1366 x 768, se ponho 1080p aceita, mas fica estranho. Não pretendo trocar.

Jogo the witcher 3 nessa resolução com cabelinhos desligados a uns 45-50fps no médio, algumas coisas no alto.

Farcry 5 no low sofrendo com uns 45-50 fps

GTA V no médio algumas coisas no alto tb a 45-50 fps.

Então queria trocar essa placa por algo que me desse um ganho real sem vender um rim (leia-se até R$ 1500).

Aceito sugestões e links.

Consumo e marca da placa não me são relevantes, e sim preço e custo x beneficio até 1080p

• Membro VIP
Postado

@Eddieplenot, boa tarde. :)

Sua placa está com algum problema ou há alguma urgência em substituí-la? O ideal é aguentar o possível, o momento é péssimo para investir em VGA. Caso ainda queira o upgrade, lhe recomendo a GTX 1050Ti. Na TeraByte e na Kabum podem ser encontradas por cerca de R$1000, o que não é o ideal mas que, caso realmente seja necessário upgrade, pode ser considerado como opção válida.

• Curtir 1
Postado

A placa ta boa, fria, segurando over, só esta defasada, já deu tudo que tinha que dar, está me servindo bem, mas em breve não vai mais pegar os lançamentos.

Postado
25 minutos atrás, Eddieplenot disse:

Tem umas GTX 1050 Ti 4 Gb Vram por até R$900, mas eu vejo elas 128Bits com 768 processadores não sei meu ganho vai ser grande coisa em comparação ao investimento e em comparação a placa que to saindo.

Não compare placas, por especificações.. Isso não conta pra nada.. Veja reviews da performance delas, pra ter noção real..

A 1050Ti seria um upgrade considerável, em relação à  sua R7.. Talvez sua CPU vire uma limitação até, por causa da resolução baixa de jogo..

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, RS Faria disse:

Não compare placas, por especificações.. Isso não conta pra nada.. Veja reviews da performance delas, pra ter noção real..

A 1050Ti seria um upgrade considerável, em relação à  sua R7.. Talvez sua CPU vire uma limitação até, por causa da resolução baixa de jogo..

Tenho visto muitos videos de bench com configurações parecidas, só acho os ganhos dessa 1050Ti não tão grandes com relação ao FPS comparados com a R7zinha. Os 4gb até são legais pra aumento das texturas. Ah, o Assassins creed origins que jogo também tá sofrível o desempenho, tudo no low :( 

adicionado 7 minutos depois

Olha que linda que apareceu aqui nas propagandas desse post

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-radeon-rx-580-windforce-4gb-rgb-gddr5-gv-rx580gaming-4gd?utm_source=criteo&utm_medium=remarketing&utm_campaign=banner

O que vcs acham dessa RX580, jovens?

Postado

@Eddieplenot

A RX 580 é um nível acima, similar as GTX 1060.. É uma ótima placa..

10 minutos atrás, Eddieplenot disse:

Tenho visto muitos videos de bench com configurações parecidas, só acho os ganhos dessa 1050Ti não tão grandes com relação ao FPS comparados com a R7zinha. Os 4gb até são legais pra aumento das texturas. Ah, o Assassins creed origins que jogo também tá sofrível o desempenho, tudo no low

Tem que considerar também que, seu PC atual vai ser um peso pra placa.. Ele vai limitar a performance dela, ainda mais com um monitor de resolução tão baixa.. Em jogos aonde a CPU é mais exigida, como ACO, isso vai ficar ainda mais evidente..

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!