Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Samuel Tavares

SSD Lento ao Desligar/Reiniciar

Recommended Posts

Boa dia a todos.
Recentemente comprei um SSD EVO 850 250g Samsung e uma case Caddy, para meu notebook Dell. Coloquei o S.O (WINDOWS 10) no SSD e o HDD normal coloquei na case Caddy para arquivos pessoais etc. Enfim, para ligar é um tiro, MAS para reiniciar ou desligar demora muito, quase 3 minutos. Alguém pode me dar uma solução ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algum aplicativo pode estar demorando para ser finalizado. Pode ser um problema de aplicação. Tenta dar uma olhada no Event Viewer. Desliga o PC, anota o horário que você mandou desligar e depois é só analisar o log para tentar entender o ocorrido. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@allanmarum Eae meu amigo. Até que eu vi os eventos do Windows, mas não entendo nada kkk, não sei qual se trata da finalização do hardware, ou seja, do hd. Apareceu uns eventos como: ESENT, winlogon, User profile service. Mas me parece que tudo ocorreu de boa. Na vdd agora ele desligou super rápido quando fui fazer essa operação que você tinha me dito, mas ele estava fora da tomada, só na bateria, será que isso tem a ver ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Samuel Tavares Difícil dizer, mas pela sua descrição eu apostaria em alguma aplicação demorando para finalizar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvi o problema pessoal! Era a Bios desatualizada. dai baixei o suporte da Dell, e atualizei a BIOS. obrigado a todos que colaborou. abraço!

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 31/07/2018 às 23:47, Samuel Tavares disse:

Resolvi o problema pessoal! Era a Bios desatualizada. dai baixei o suporte da Dell, e atualizei a BIOS. obrigado a todos que colaborou. abraço!

Que bom que resolveu e voltou ao tópico para avisar o procedimento, ajudando assim algum colega que futuramente possa ter problemas iguais. :)

 

Parabéns pela sua atitude e conte conosco sempre amigo!! :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×