Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá à todos.

À tempos eu venho acessando o fórum para tirar dúvidas, mas agora estou com uma que não encontro algo à respeito.

A três anos comprei um PC gamer com as seguintes características:

Motherboard gigabyte ga-78LMT-S2

Processador AMD FX 6300

12gb de memória

VGA NVIDIA GTX 750 1gb

1,25t de HD

Fonte gamer 500w (era uma outra melhor, mas meu primo queimou ligando um Intel --')

Gabinete simples

Faz quase um ano que o PC nem é ligado por ter de regravar a BIOS. Mas decidi fazer um upgrade no Pc e estou pra comprar por 400$ as seguintes peças:

Uma Ga-970-D3P

8gb de memória

FX 4100

Vale à pena comprar para substituir minha Motherboard e acrescentar as memórias?

Outra dúvida: a Ga-970-DS3P por 300 vale mais à pena. Só a placa?

Desde já, gratidão por sua atenção.

Postado

vai trocar um processador de 6 núcleos por um de 4 por causa de um unico clock de diferença entre ambos.. eu ficaria com o fx 6300 e trocaria so a placa-mãe e colocaria uma gpu melhor e uma fonte melhor como uma cx450 ou 500

Postado
19 minutos atrás, aeonflux513 disse:

vai trocar um processador de 6 núcleos por um de 4 por causa de um unico clock de diferença entre ambos.. eu ficaria com o fx 6300 e trocaria so a placa-mãe e colocaria uma gpu melhor e uma fonte melhor como uma cx450 ou 500

Não, não. Seria só trocar a Motherboard e aumentar de 12gb para 20gb.

Desculpem a ignorância, mas, o que seria GPU?

Já a fonte irei pegar uma cx500 ou 750, dependendo da negociação

(seria minha primeira viagem em montar um PC gamer, ainda sou meio leigo no assunto)

Postado

@Emmagnata  Gpu é a placa grafica.... bom, então essa placa Ga-970-DS3P vale a pena... ela tem tdp de 125w e o processador tanto o 6300 como o 4100 so precisam de placa-mãe de 95w.. então pode pegar a Ga-970-DS3P ou procurar uma outra mais em conta de 95w 

Postado
16 minutos atrás, aeonflux513 disse:

@Emmagnata  Gpu é a placa grafica.... bom, então essa placa Ga-970-DS3P vale a pena... ela tem tdp de 125w e o processador tanto o 6300 como o 4100 so precisam de placa-mãe de 95w.. então pode pegar a Ga-970-DS3P ou procurar uma outra mais em conta de 95w 

Calma, são duas placas diferentes que estou em dúvida

Uma é Ga-970-D3P + memórias e FX por 400$

E a outra é uma ga-970-D3SP por 300$

adicionado 4 minutos depois
21 minutos atrás, Alex Temnyk disse:

@Emmagnata Eu possuo a asrock 970a-g/3.1 atx

Serve para todos os fx até o 8350. suporte a m.2, fast boot, usb type C , etc. 

Essa é muito boa. Mas meu orçamento vai só até 400$ :s

21 minutos atrás, Alex Temnyk disse:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!