Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, bom dia... minha placa de vídeo está perdendo sinal enquanto jogo GTA V. Sei que meu computador é um fusquinha, mas vi varios reviews do GTAV com a minha config e quando vou jogar tenho esse problema... Estou quase trocando a placa de video...

O GTA funciona por uns 5 min e para, minha placa de video é uma RADEON R7 240 4gb DDR5 da PCYES... Entrei em contato com o fabricante e provavelmente vão me oferecer uma GTX 750 ti, vale a pena?

*** A placa de video se mantém a 54º e o processador em no maximo 62º durante o jogo... e em outros jogos como o asseto corsa a placa chega a 62º e não acontece problema nenhum.... 

minha config:
 CPU: CORE 2 QUAD q6600 2.4ghz
 4gb ram 800mhz (2x2)

Vídeo: r7 240 4gb ddr5 128bit pc yes

fonte 500w

2hd x160gb

Postado
3 minutos atrás, Dion10 disse:

Qual a marca e modelo da sua fonte?

é uma LeBoss de 500w... sei que não é uma fonte ótima, mas minha mae comprou e eu acabei por usar ela mesmo, jogo jogos que forçam mais a placa de video por estar em configs mais pesadas e não tenho problema mas no GTA V da crash.... 

Postado

@Felipe A. C. Zopolato

O drive da sua placa de vídeo esta na ultima versão? se não estiver atualize
Tente colocar o GTA V na configuração mais baixa possível diminua também a resolução e veja se o problema continua. Use também outra versão do directx  só para fins de teste.

Postado
5 minutos atrás, Dion10 disse:

@Felipe A. C. Zopolato

O drive da sua placa de vídeo esta na ultima versão? se não estiver atualize
Tente colocar o GTA V na configuração mais baixa possível diminua também a resolução e veja se o problema continua. Use também outra versão do directx  só para fins de teste.

Já atualizei o driver, coloquei pra rodar tudo no minimo, directx 10, resolução em 800x600 em modo janela, diminui para 50hz para ver se melhorava, tentei de tudo... e nada deu certo... 

Liguei no fabricante ai me disseram que varias pessoas tiveram esse problema com essa placa, e nas reviews no youtube vejo esse tipo de placa funcionando perfeitamente. 

Mas roda tranquilo Asseto Corsa, Project Cars - Pagani Edition, Sniper 2 Ghost Warrior, CS:GO a 80~140 FPS... porque só no GTA?

Postado
5 minutos atrás, Dion10 disse:

@Felipe A. C. Zopolato Pode ser que esse lote em questão que você pegou esteja com problema ja que a própria empresa assumiu.
Se você tem a chance de pegar a GTX 750 ti faça isso
Até porque ela tem mais desempenho que a sua atual.

Espero que seja conforme o pessoal la me orientou, vamos ver... Obrigado pela ajuda, após a troca vou ver se resolve, e pode ser até bom, pois vi que essa gtx 750ti roda bem com FX8300 + 8gb + mobo asus (aquela M-plus azulzinha), que é a config que pretendo montar... ai vou reforçar fonte etc... 

Obrigado... 
 Se o adm quiser pode fechar o tópico, eu nao sei como faz isso kkk

• Curtir 1
Postado

Seu processador provavelmente esta gargalando a vga, gta 5 consome muito da cpu então se ela nao aguenta lidar com ambas a força da vga fica defasada e numa constante onda.

Postado
1 hora atrás, Sr Feijões disse:

Seu processador provavelmente esta gargalando a vga, gta 5 consome muito da cpu então se ela nao aguenta lidar com ambas a força da vga fica defasada e numa constante onda.

Mas mesmo que ela não tenha super-aquecido ela apresenta problemas? Porque você pode até olhar no youtube, tem varias reviews da minha config com gta v e rodam tranquilo no low.... 

Postado

@Felipe A. C. Zopolato Tem certeza que não é a fonte? eu tinha uma fonte bomba lá pra 2014 (assim que montei meu pc) e ele desligava toda hora ou travava com o GTA4..dai levei o PC onde montei e me deram uma TX 650 CORSAIR e nunca mais me aconteceu isso.

Postado
18 horas atrás, Rundriver disse:

@Felipe A. C. Zopolato Tem certeza que não é a fonte? eu tinha uma fonte bomba lá pra 2014 (assim que montei meu pc) e ele desligava toda hora ou travava com o GTA4..dai levei o PC onde montei e me deram uma TX 650 CORSAIR e nunca mais me aconteceu isso.

Cara realmente é a placa de video, ontem testei em uma testei em uma config nova que tive oportunidade de comprar
 um FX8320 + 4gb ram, e a placa travou no GTA V também... Hoje vou mandá-la de volta para a fabricante e parece que eles vão me mandar a gtx 750ti mesmo... 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!