Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD em máquina antiga


Dwin

Posts recomendados

Olá pessoal, coloquei um SSD aqui no pc da assinatura, mas ao medir a velocidade dele deu bem abaixo do que eu esperava. A velocidade de leitura conforme a imagem mostra, está ficando +- em 230 MB/s sendo que na especificação do SSD diz que é de 540 MB/s

Minha placa só da suporte para Sata de 3gb, mas li em um artigo que o fato de ser 3 ou 6gb não influencia tanto no desempenho do SSD.

A questão é: Será que dá pra melhorar isso mexendo em alguma configuração? Este pc foi montado +- em 2010 e já atualizei a Bios mas não mudou nada.

Uso o Windows 7 pois acredito que o 8 e o 10 seriam mt pesados para esta maquina.
5b621a85cab90_Semttulo.thumb.png.014a4338dff5737910905becf244923e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo @Dwin, o importante é que vai ficar muitoooo melhor do que o HD.

E outra coisa, SSD voce aproveita em muito mais PCs, em upgrade, ele vai estar lá, seja num notebook também.

Por isso SSD é um bom investimento, não é difícil de vender ele depois.

 

E 230M/s já está bem alto comparando com um HD... sem falar no tempo de resposta ser 0ms...

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então pessoal, pelo que eu pesquisei o Sata II suporta até 300mb/s, temos ai uma diferença de quase 80mb/s, é quase a velocidade de um hd que estou perdendo.
Será que se mexer em alguma coisa na bios não melhora mais um pouco?

Eu estou com o SSD e mais o hd ligados juntos, será que isso interfere?

O Windows está no SSD e o HD fica só pra guardar arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai passar muito disso amigo, suas portas são SATA II 3Gb/s... mas mesmo assim COMPENSA o SSD pelo tempo de acesso MUITO MENOR que HD, agilidade de não ter partes mecânicas, etc.... se pega 250MB/s na sua máquina ou 500MB/s numa placa nova com SATA III dane-se...

 

Só o tempo de acesso e a agilidade do SSD já deixam o PC - seja novo ou velho - com fôlego restaurado.

 

Depois de usar SSD, você nunca mais vai querer usar HD normal, apenas para armazenamento mesmo como faço aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!