Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BIOS press f2 to load default values and continue


Posts recomendados

Já faz uma semana que estou com um problema na bios.

De inicio ela não ligava , ou não dava boot ou o bip,dai eu dava clear ou tirava a pilha ele iniciava  normalmente e caia na tela do f2, troquei a pilha , o problema continuo . tiro da tomada , da algumas horas , ele volta não iniciar a bios.

Medi a pilha 2,95v , comprei outra pilha , medi 3v ok , troquei, funcionou de primeira.ok...... desliguei o pc a noite , tirei da tomada , no dia seguinte pela manha , novamente  a tela da bios , f1 to setup , f2.....

Com muita pesquisa achei um topico , sobre soldar um fio no positivo da pilha e por no jumper... fiz isso... pc voltou a funcionar normalmente.....Porém , apos ir dormir tirar ele da tomada como de rotina ... no dia seguinte pela manha , voltou com a tela... um detalhe que notei , foi que quando desliguei era 1:30 e quando liguei o pc , o windows estava com a hora a 1:37 (ou seja a memoria da bios só funcionou durante 7m)

 

A bios zera data e hora

ja reforcei a mola  da pilha

tinha feito overclock do fx6300 3,5ghz para 4,7ghz

 O modelo da minha placa é M5A88-M

 

 

Estou quase trocando a placa , porque é um saco isso...

mas pior que ficar nessa é achar uma placa AM3+ boa para venda....então volto a tentar ao maximo normalizar essa minha.

 

 

Pesquisei ao máximo , para não ser necessário a abertura do tópico... mas estou desesperado :( 

IMG-20180729-WA0005.jpeg

IMG-20180802-WA0000.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem a noite , deixei o pc na tomada a noite inteira.

Pela manha , ele ligou normalmente...

Então desliguei o mesmo , e tirei da tomada , e agora ao meio dia , ele volto a ligar o pc e não dar tela , desligo , e religo , volta a tela do F2 ...... 

 

To desconfiando do chip , mas aparentemente , ta mais com cara de pilha ou algo relacionado do que o chip.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!