Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
pepe4546

Placa-mãe x Placa de Vídeo

Recommended Posts

Boa tarde galera, como sei até quanto de placa de vídeo dedicada consigo por na minha placa-mãe? Quanto essa placa-mãe suportaria? Placa-mãe FM2A58M-VG3+ R2.0.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que impede ou nao o uso de uma placa de video numa placa-mãe é na verdade a fonte q você tenha.. logo em seguida, o processador..

 

a placa-mãe em si nao limita em nada o uso de qualquer placa de video.. esses outros 2 fatores, sim

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@pepe4546 A placa-mãe suporta até uma 1080TI, você deve se preocupar é com o equilíbrio da placa de vídeo com o processador. Qual a configuração completa, incluindo o modelo da fonte?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a fonte e o processador limitam, mas nao impedem ne? Outra duvida (não tem a ver com assunto deste forum, mas aproveito a oportunidade), existem adaptadores de memoria de notebook para desktop, eles funcionam? tenho memorias ddr3 de notebook que nao utilizo mais, se eu comprar um adaptador de ddr3 ele iria funcionar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
agora, pepe4546 disse:

a fonte e o processador limitam, mas nao impedem ne?

 

depende, se você tiver uma fonte fajuta de 200w e usar uma 1080ti, esse pc nem vai ligar..

 

como foi dito, é necessaria a observacao no equilibrio de tudo.. processador adequado para nao dar gargalo e alimentacao minimamente decente

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, pepe4546 disse:

existem adaptadores de memoria de notebook para desktop, eles funcionam?

 

bem, se for isso: exemplo

 

pode ser q funcione, eu pelo menos nunca vi nada do tipo sendo usado e tb nunca usei, portanto nao posso afirmar.. so fazendo buscas no google pra ter uma ideia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não comprei a fonte ainda, o que queria saber é se futuramente posso comprar uma 1050 ti de 4gb (e claro comprar uma fonte que aguente o tranco) se vai funcionar. Sobre o adaptador de memoria sabe me dizer alguma coisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, pepe4546 disse:

eu não comprei a fonte ainda, o que queria saber é se futuramente posso comprar uma 1050 ti de 4gb (e claro comprar uma fonte que aguente o tranco) se vai funcionar.

 

nessas circunstancias, sim.. mas você tb vai ter q observar o processador ou quando for usar a 1050ti, dependendo de qual seja, o desempenho dessa 1050ti fique comprometido com o famoso gargalo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×