Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over na memoria 2400 + Ryzen 5 2600


VinyBr

Posts recomendados

Então, do HD tem de ver o que é que tá usando ele, o que tá escrevendo ou lendo em excesso - qual arquivo que tá sendo lido e tal, pode ser até algum vírus ou software mal configurado.
HD ruim, só tem leitura ou escrita baixa se ele estiver bem ruim mesmo, danificado fisicamente - não confunda com leitura e escrita aleatória, em que as cabeças de leitura tem de percorrer longos caminhos até o resultado. A aleatoriedade dos dados também é um problema, por isso se usa a desfragmentação e até blocos maiores que 4KB em HDs grandes demais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2018 às 02:23, VinyBr disse:

@Raphilaa é 64 bits, relaxa kk. Eu queria da um over nela, por ser 2400mhz e andei pesquisando. Vi que o ryzen se comporta melhor com maiores frequencias de memoria. Mas, de qualquer forma olhei isso só por cima mesmo. Meu gabinete não tem uma refrigeração boa. Futuramente pretendo da um upgrade no gabinete e fonte. Inclusive, deixa eu tirar uma dúvida... A minha fonte é de 400w. Se eu fizer um over, logo, vou precisar de mais energia, correto? Se minha fonte não suprir isso, o over não funciona? Fiz um over na placa de video e não notei diferença. Pesquisando no Youtube, notei que é possivel ganhar 10 fps. Obrigado

Se sua fonte nao suprir, queima tudo ai. Entao se voce meter um overclock que deixe a tensão maior que a sua de 400w, nao vai aguentar e pode queimar qualquer coisa ai. Coloca alguma coisa que nao supere o maximo ai.

 

abraços (estou usando o Phoenix OS por isso os erros ortograficos! meu windows pifou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tentei nada ainda, por que meu ryzen ta rodando a 3,8 ( errado?). Então nem tentei over. Agora uma coisa que reparei, usando o programa ryzen master. Vi que o EDC (cpu), ta escrito dessa forma, fica acima de 90% e com uma escrita vermelha. Alguem sabe me informar o que seria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é normal e faz parte do Precision Boost 2, é definido por modelo.
Dos parâmetros mostrados nenhum é importante para overclock, são só informações para usuário entusiasta saber isto:
PPT: potência fornecida do soquete (Power = Voltage * Current).
TDC: corrente atual de pico dos circuitos internos do die (CPU).

EDC: creio que seja a corrente atual pelo circuito externo de energia (VRM).

 

São milhares de sensores [citação] dentro do die, que calculam o uso dos transistores e corrente, que por meio de um algoritmo inteligente corresponde ao clock e tensão resultante de cada núcleo (VCore e VID).

Não confirmei as informações a fundo (não tenho o Ryzen Master instalado).

Não há com que se preocupar com esses valores, a não ser que faça Precision Boost Overdrive, ou seja, overdrive, modificar os parâmetros dessa tecnologia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!