Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fiz uma leitura com o AIDA64 e notei q o not esta rodando só com 500mhz, ja tinha acontecido isso e voltou sozinho a funcionar em 2000mhz, como não quero ficar esperando voltar do nada ou ate mesmo ele acaba não voltando quero saber como eu resolvo, acredito que seja o "speed-step" mais não sei onde desativo, já fui na bios e revirei procurando e nada.

Core i3-5005u 2.0GHZ

4GB de ram

Windows 10

Postado

@AndreSRB Isso é feito de forma dinâmica p/ reduzir consumo e temperatura, não existe razão p/ desativar. Você não terá mais performance fazendo isso, a queda na frequência ocorre porque, em um determinado momento, rodar a 2Ghz é desnecessário. A única coisa que você vai ganhar fazendo isso é reduzir a duração da carga da bateria.

Postado

Isso é o SpeedStep da Intel atuando para economizar bateria e produzir menos calor amigo. O ideal é deixar isso ativado sempre.

A hora que for rodar algo pesado, automaticamente ele irá para o clock normal máximo, se a temperatura permitir, se estiver muito alta ele segura o "pé no freio" e não deixa esquentar muito.

Em BIOS de notebook existem pouquíssimas opções, pelo menos os notebooks comuns, e desativar o SS é algo meio difícil de encontrar nas BIOS mais tradicionais.

Postado

@RobertoGB @simforoso eu sei muito bem disso mas o problema é que não volta ao normal quando inicio algum jogo, e eu utilizo o not como se fosse um pc ele esta sem tela e sem teclado então uso ele em tela externa por isso ele fica plugado na tomada 24h, então não é pela bateria acho que é pelo calor mais ele já volto ao normal tudo esta em 40 c° a 41 c°.

Eu sei que é um opção importante mais eu só queria resolver e fazer com q volte ao normal e não desativar para sempre

Postado

@RobertoGB rodei o CINEBENCH e deu nisso:

cine.png.868d39c79488bfbea3629e83114757be.png

Deu em 2.0 ghz ali mais acredito que daria mais que 41, e enquanto rodava eu verifiquei o meu gerenciador de tarefas e mostro que o cpu não passava de 25% de uso

Postado
13 horas atrás, AndreSRB disse:

@RobertoGB rodei o CINEBENCH e deu nisso:

cine.png.868d39c79488bfbea3629e83114757be.png

Deu em 2.0 ghz ali mais acredito que daria mais que 41, e enquanto rodava eu verifiquei o meu gerenciador de tarefas e mostro que o cpu não passava de 25% de uso

No painel de controle, na parte avançada de energia (digita energia na barra de tarefas e vai em avançado)....está selecionado "economia de energia / equilibrado / alto desempenho"?? Experimente deixar em alto desempenho e deixar tudo default na bios para ver se a pontuação sobe...

Se resolver, era isso mesmo.. meu Windows 10 estava lento para jogos no PC da assinatura esses dias, e esqueci que tinha colocado em "Economia de Energia" no painel de energia, pois fazia 5 meses que meu PC só fazia download e upload sem parar nunca e não tinha necessidade do clock e voltagens da CPU e VGA estarem altos, no modo economia de energia gasto uns 40W no máximo, já se deixo em "Equilibrado" deve dar fácil 150W abrindo alguns programas que usam uns 70% da minha CPU Intel.

Boa sorte!

Postado
10 horas atrás, simforoso disse:

No painel de controle, na parte avançada de energia (digita energia na barra de tarefas e vai em avançado)....está selecionado "economia de energia / equilibrado / alto desempenho"?? Experimente deixar em alto desempenho e deixar tudo default na bios para ver se a pontuação sobe...

Se resolver, era isso mesmo.. meu Windows 10 estava lento para jogos no PC da assinatura esses dias, e esqueci que tinha colocado em "Economia de Energia" no painel de energia, pois fazia 5 meses que meu PC só fazia download e upload sem parar nunca e não tinha necessidade do clock e voltagens da CPU e VGA estarem altos, no modo economia de energia gasto uns 40W no máximo, já se deixo em "Equilibrado" deve dar fácil 150W abrindo alguns programas que usam uns 70% da minha CPU Intel.

Boa sorte!

Esta em alto desempenho e todas as configuração de energia em 100%.

Já rodei minha bios em busca de alguma configuração mais ela é bem simples não tem nem uma configuração para mexer no desempenho como a maioria dos not.

Olha simplificando o meu notebook esta normal, pode ser que em algum momento ele tenha subido a temperatura e ativado o thermal throttling mais ele não volta a roda em 2.0GHz como deveria, ele fica limitado em 0.49GHz mesmo com a temperatura normal

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...