Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá a todos do clube, sou novato e preciso de ajuda de vocês!

ganhei da minha mãe um notebook até que roda uns jogos, mas sinceramente esta bem acabado, com vírus, memoria cheia e desatualizado o windows 10!

estou pensando em formatar e deixa-lo na mais recente versão do windows 10.

me digam o que fazer pois para formatar preciso de um pendrive de 8gb ou dvd (tenho um de 4gb somente, e meu notebook não possui leitor de dvd)

agradeço desde ja!

Postado

@Luiz Fernando Reis Ccb Para garantir que o Suposto vírus vá sair, passe um Antivirus, ADWCleaner e depois formata. 

Para formatar você vai baixar o windows no site da microsoft e vai baixar tambem o Rufus.

Depois coloca o Pendrive no notebook. 

Coloca a ISO do Windows no rufus e clica em Criar, ele vai formatar o pendrive. (coloca em GPT para UEFI)

Depois disso você da um boot no notebook e inicia o boot pelo pendrive(normalmente é F12).

Só seguir o passo a passo para instalar o windows.

Vai chegar numa parte de escolher o local do windows. Seleciona o seu HD, clica em Formatar. Depois de formatado só seguir em frente e esperar. 

Se falar que o HD não está em GPT, você seleciona SHIFT+F10. Coloca diskpart, select disk X(aonde X é seu HD(CUIDADO PARA NÃO SELECIONAR O PENDRIVE)), depois de selecionar seu HD, clean e depois convert gpt e pronto. da um exit e clica novamente em formatar se necessário, caso não, só clicar em continuar.

Ficou meio embolado mas deu pra entender. Qualquer coisa volta aqui que ajudo

Postado

Invés de formatar a máquina totalmente, você pode restaurar o Windows 10 para as configurações de fábrica (recurso do próprio sistema) e então por o Windows Update para atualizar o sistema para a versão mais recente. É fácil:

1. Digite "Restaurar" na barra de pesquisas do Windows e escolha o programa "Restaurar o PC".
  2. Clique em "Começar agora".
  3. Escolha entre eliminar todos os seus arquivos ou então manter os arquivos pessoas (arquivos que estão dentro da sua pasta de usuário). A primeira seria a mais próxima de uma formatação.
  4. Daí é só prosseguir e aguardar o Windows restaurar o sistema.
Postado

Invés de formatar a máquina totalmente, você pode restaurar o Windows 10 para as configurações de fábrica (recurso do próprio sistema) e então por o Windows Update para atualizar o sistema para a versão mais recente. É fácil:

1. Digite "Restaurar" na barra de pesquisas do Windows e escolha o programa "Restaurar o PC".
  2. Clique em "Começar agora".
  3. Escolha entre eliminar todos os seus arquivos ou então manter os arquivos pessoas (arquivos que estão dentro da sua pasta de usuário). A primeira seria a mais próxima de uma formatação.
  4. Daí é só prosseguir e aguardar o Windows restaurar o sistema.
true  

Fiz tudo certo, na restauração travou em 66% e deu erro, quando ia abrir o windows 10    ele não inicia, aparece positivo (marca do meu note) ele reinicia e não sai dessa tela, me ajudem

Postado

Fiz tudo certo, na restauração travou em 66% e deu erro, quando ia abrir o windows 10    ele não inicia, aparece positivo (marca do meu note) ele reinicia e não sai dessa tela, me ajudem

true  

A melhor forma é formatar do zero e não restaurar. Essa restauração não reinstala o Windows ele só volta pro padrão e exclui seus arquivos.

Postado

A melhor forma é formatar do zero e não restaurar. Essa restauração não reinstala o Windows ele só volta pro padrão e exclui seus arquivos.

true  

Mas mesão o notebook não ligando tecnicamente, é possível ainda instalar usando um pendrive bootavel? E depois eu posso reutilizar o pendrive para guardar meus arquivos? 

Postado

Mas mesão o notebook não ligando tecnicamente, é possível ainda instalar usando um pendrive bootavel? E depois eu posso reutilizar o pendrive para guardar meus arquivos? 

true  

Sim. Você vai ligar o note e aperta o F11 ou F12 para escolher o Boot. Depois seleciona o pendrive. 

Depois que formatar e instalar o Windows, você pode formatar o pendrive e usar normalmente. 

O pendrive tem que ter no mínimo 4GB.

Postado

Sim. Você vai ligar o note e aperta o F11 ou F12 para escolher o Boot. Depois seleciona o pendrive. 

Depois que formatar e instalar o Windows, você pode formatar o pendrive e usar normalmente. 

O pendrive tem que ter no mínimo 4GB.

true  

quando chega nessa parte o que eu faço, eu aperto para salvar e sair, e diz que não existe data no meu pendrive. obs: boot #1 é o meu pendrive SanDisk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!