Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Matheus Paiva

Superaquecimento apenas na CPU

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Na sexta-feira desliguei meu pc funcionando perfeitamente às 21h e fui liga-lo novamente no sábado às 15h e ele simplesmente em 2 minutos, do ligamento ao iniciar do windows, atingia 95 graus. Foi literalmente do nada.

O problema é que o computador não fica nem um pouco alterado mesmo em 95 graus (sem travamentos, lags, etc), jogos como pubg rodando normal com os mesmos frames tranquilamente. É como se estivesse em temperatura normal mas sei que não está porque os RPM do cooler do CPU aumentam demais a ponto de fazer uma barulheira insuportável dentro do gabinete tentando resfriá-lo.

E, antes disso, se meu PC chegasse em 60 graus ele já desligava sozinho, nem ligava na real, e agora tá assim. O normal dele é 29-45 graus, do idle ao stress.

O que pode ser ? Limpei tudo, troquei pasta térmica e até melhorou (foi pra 75) mas ainda é ridículo perto do que era.

Detalhe: a temperatura de TODOS os outros componentes está normal, só a do processador está esse absurdo

Será que a bomba do meu WC parou de funcionar ? Como testo ?

Um vírus ou software pode estar fazendo isso ? (Uso de CPU e Memória normais)

Fonte não distribuindo energia o suficiente ?

Não tenho como testar em casa e me cobraram 200 reais só pra ver o que era, sem resolver. No que devo apostar?

i5 4460

Watercooler Corsair H75

Fonte 500W Corsair

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Matheus Paiva Como está conectado esse WC na sua placa-mãe?

Com o pc ligado, se você colocar a mão nas mangueiras do WC você sente uma quente e outra fria? a bomba faz algum barulho de funcionamento?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a marca e modelo da fonte ? Caso não foi o water cooler, teste outra fonte. 

Editado por MatrixWHOIS

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, felipecardoso9 disse:

@Matheus Paiva Como está conectado esse WC na sua placa-mãe?

Com o pc ligado, se você colocar a mão nas mangueiras do WC você sente uma quente e outra fria? a bomba faz algum barulho de funcionamento?

normal, nos cpu's fans. nao coloquei a mão, é pra ser uma quente e outra fria ?

so consigo ouvir o barulho das bombas depois de um certo tempo de uso (e nao posso pela temperatura).

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Paiva No setup você consegue verificar a velocidade da bomba?

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Matheus Paiva No setup você consegue verificar a velocidade da bomba?

creio que nao, só a velocidade dos FANS.

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Paiva a bomba está conectada em qual conexão na sua placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais