Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Superaquecimento apenas na CPU


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

Na sexta-feira desliguei meu pc funcionando perfeitamente às 21h e fui liga-lo novamente no sábado às 15h e ele simplesmente em 2 minutos, do ligamento ao iniciar do windows, atingia 95 graus. Foi literalmente do nada.

 

O problema é que o computador não fica nem um pouco alterado mesmo em 95 graus (sem travamentos, lags, etc), jogos como pubg rodando normal com os mesmos frames tranquilamente. É como se estivesse em temperatura normal mas sei que não está porque os RPM do cooler do CPU aumentam demais a ponto de fazer uma barulheira insuportável dentro do gabinete tentando resfriá-lo.

 

E, antes disso, se meu PC chegasse em 60 graus ele já desligava sozinho, nem ligava na real, e agora tá assim. O normal dele é 29-45 graus, do idle ao stress.

 

O que pode ser ? Limpei tudo, troquei pasta térmica e até melhorou (foi pra 75) mas ainda é ridículo perto do que era.

Detalhe: a temperatura de TODOS os outros componentes está normal, só a do processador está esse absurdo

 

Será que a bomba do meu WC parou de funcionar ? Como testo ?

Um vírus ou software pode estar fazendo isso ? (Uso de CPU e Memória normais)

Fonte não distribuindo energia o suficiente ?

 

Não tenho como testar em casa e me cobraram 200 reais só pra ver o que era, sem resolver. No que devo apostar?

 

i5 4460

Watercooler Corsair H75

Fonte 500W Corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, felipecardoso9 disse:

@Matheus Paiva Como está conectado esse WC na sua placa-mãe?

Com o pc ligado, se você colocar a mão nas mangueiras do WC você sente uma quente e outra fria? a bomba faz algum barulho de funcionamento?

 

 

normal, nos cpu's fans. nao coloquei a mão, é pra ser uma quente e outra fria ?

so consigo ouvir o barulho das bombas depois de um certo tempo de uso (e nao posso pela temperatura).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!