Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para trabalhar com Android Studio


Posts recomendados

Ola a todos.

 

Tenho a configuração abaixo no meu PC e vou começar a utilizar o Android Studio. Gostaria de fazer um upgrade de no máximo 600 reais, mas não sei se esse dinheiro é suficiente e se devo investir em memória, processador ou placa de vídeo.

 

placa-mãe ASUSTeK M5A78L-M LX/BR 64-bit
Processador AMD FX(tm)-6300 Six-Core 3500 MHz
Memória RAM 8GB DDR3
HD 500GB + HD 300GB 7200 RPM, SATA-II
Placa de Vídeo GeForce GT 640 2GB 128-bit DDR3

Microsoft Windows 7 Ultimate 64-bit

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alextst Android Studio come memoria ram, não é nem um pouco aconselhavel você fazer um upgrade nessa maquina por ela ja ser bem antiga, mas se mesmo assim você ainda quiser recomendo um up de memoria ram para 16gb + ssd.

 

só uma obs, o android studio vai rodar liso com essa configuração se você roda-lo em cima de uma distribuição linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LucasMachadoID disse:

@alextst Android Studio come memoria ram, não é nem um pouco aconselhavel você fazer um upgrade nessa maquina por ela ja ser bem antiga, mas se mesmo assim você ainda quiser recomendo um up de memoria ram para 16gb + ssd.

 

só uma obs, o android studio vai rodar liso com essa configuração se você roda-lo em cima de uma distribuição linux.

Lucas, obrigado pelas informações. 

Sobre o Linux, eu já tentei me adaptar, mas infelizmente não tive uma boa experiência (Ubuntu). você recomenda alguma outra distribuição que seja "mais simples" para usuários sem muito conhecimento? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...