Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre configuração para PC Gamer


Posts recomendados

Olá, estou montando meu primeiro pc gamer e gostaria da opinião de todos sobre a configuração escolhida, se está compatível e equilibrada, meu foco principal são FPS, por isso a escolha por uma configuração mediana e também por não ter um orçamento tão grande, estou comprando todas as peças separadas buscando o melhor valor, mas minha principal dúvida é referente a placa-mãe, o gabinete que escolhi fornece duas usb 3.0 frontais, gostaria de saber se a placa escolhida irá me fornecer as duas entradas 3.0 frontais que preciso.

Enfim acho que seria isso, agradeço desde agora a atenção e opinião de todos.

 

Componentes escolhidos:

 

Gabinete - NZXT S340 Black

https://www.terabyteshop.com.br/produto/5266/gabinete-nzxt-s340-ca-s340w-b1-mid-tower-s-fonte-black

 

Processador - AMD Ryzen 5 2600

https://www.pichau.com.br/processador-amd-ryzen-5-2600-6-núcleos-cache-19mb-3-9ghz-boost-am4?gclid=EAIaIQobChMIueG4i4Xf3AIVyAiRCh0ZVAFKEAQYASABEgILrfD_BwE

 

placa-mãe - MSI B350M Gaming Pro

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7368/placa-mãe-msi-b350m-gaming-pro-ddr4-led-am4

 

Placa de vídeo - Asus Geforce GTX 1060 3 GB

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1060-3gb-ph-gtx1060-3g

 

Fonte - Aerocool KCAS 500W 80 Plus Bronze

https://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-aerocool-kcas-500w-en53367

 

RAM - Corsair Vengeance 8GB 2400MHZ DDR4

https://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-corsair-vengeance-lpx-preto-8gb-1x8-2400mhz-ddr4-cmk8gx4m1a2400c16

 

HD - Toshiba 1 TB

https://www.pichau.com.br/hardware/hard-disk-e-ssd/hd-toshiba-1tb-sata-iii-3-5-7200rpm-hdwd110xzsta

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, thallesaguiar disse:

@Gust Malve Eu só trocaria essa placa de vídeo por uma de 6gb e a fonte por uma Corsair CX450 ou 550(a diferença entre elas estava de 20~40 reais). De resto, vai ficar um bom computador.

Obrigado pela opinião, também fiquei em dúvida pela placa de 6gb ou 3 gb, mas pelas análises que eu assiste a diferença de desempenho entre elas era muito pequeno, mas em preço de R$ 200 ~ R$ 300, por isso acabei optando pela de 3 gb, vou revisar a fonte conforme você falou, sobre a placa-mãe e as portas USB, você sabe se ela ira me atender?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Gust Malve disse:

Obrigado pela opinião, também fiquei em dúvida pela placa de 6gb ou 3 gb, mas pelas análises que eu assiste a diferença de desempenho entre elas era muito pequeno, mas em preço de R$ 200 ~ R$ 300, por isso acabei optando pela de 3 gb, vou revisar a fonte conforme você falou, sobre a placa-mãe e as portas USB, você sabe se ela ira me atender?

Então. Mesmo assim eu pegaria a de 6gb, qualquer jogo hoje está pegando 2/3gb da placa de vídeo. 

 

A placa-mãe tem 6 portas usb’s mais as internas que liga o gabinete. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2018 às 00:43, Gust Malve disse:

Olá, estou montando meu primeiro pc gamer e gostaria da opinião de todos sobre a configuração escolhida, se está compatível e equilibrada, meu foco principal são FPS, por isso a escolha por uma configuração mediana e também por não ter um orçamento tão grande, estou comprando todas as peças separadas buscando o melhor valor, mas minha principal dúvida é referente a placa-mãe, o gabinete que escolhi fornece duas usb 3.0 frontais, gostaria de saber se a placa escolhida irá me fornecer as duas entradas 3.0 frontais que preciso.

Enfim acho que seria isso, agradeço desde agora a atenção e opinião de todos.

 

Pegaria o gabinete AERO 500 ou CORSAIR 400C

Pegaria fonte corsair pelos 5 anos de garantia nacional

GIGABYTE AB350 GAMING 3 ou ASUS STRIX B350

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gust Malve Gabinete é sempre de gosto, mas eu pegaria um Cougar MX 330 q tá 110 reais mais barato e tem tudo que você precisa, além de ser bem bonito. Ou como o colega acima disse, o Aero 500 q custa o mesmo (n tem cover pra fonte, mas tem controladora de fan, o resto é igual).

 

Fonte eu pegaria uma PCYes Electro V2 430W que seria mais barato e é uma fonte melhor. @brender Parece que a corsair são 3 anos na linha CX, 5 anos só nas RM pra cima. PCYes tb é 3 anos garantia nacional. Estou recomendando a PCYes 430W porque ela é tão boa quanto a CX450 mas custa menos, mesma garantia, além do fato da PCYes Electro V2 já vir com 2 conectores PCi-E 6+2, enquanto a CX450 só vem 1, limitando futuros upgrades.

 

Sobre Mobo, essa q você pegou é a minha, n tenho nada a reclamar, ela tem possibilidade de 2 USB 3.1 e 4 USB 2.0 na frontal. É uma boa mobo, acho q deveria ser mais barata, mas pra um R5 ela dá conta de boas. Se tiver + grana, dá pra pegar coisa melhor, mas ela n tá ruim não.

 

Sobre VGA, recomendo fortemente ir de 1060 6gb ou de RX 580 8gb. Tem 1060 6gb MSI 3 anos de garantia por 1300 na Kabum, preção. A economia do gabinete e da fonte vai te liberar grana pra pegar ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@Gust Malve Gabinete é sempre de gosto, mas eu pegaria um Cougar MX 330 q tá 110 reais mais barato e tem tudo que você precisa, além de ser bem bonito. Ou como o colega acima disse, o Aero 500 q custa o mesmo (n tem cover pra fonte, mas tem controladora de fan, o resto é igual).

Fonte eu pegaria uma PCYes Electro V2 430W que seria mais barato e é uma fonte melhor. @brender Parece que a corsair são 3 anos na linha CX, 5 anos só nas RM pra cima. PCYes tb é 3 anos garantia nacional. Estou recomendando a PCYes 430W porque ela é tão boa quanto a CX450 mas custa menos, mesma garantia, além do fato da PCYes Electro V2 já vir com 2 conectores PCi-E 6+2, enquanto a CX450 só vem 1, limitando futuros upgrades.

Sobre Mobo, essa q você pegou é a minha, n tenho nada a reclamar, ela tem possibilidade de 2 USB 3.1 e 4 USB 2.0 na frontal. É uma boa mobo, acho q deveria ser mais barata, mas pra um R5 ela dá conta de boas. Se tiver + grana, dá pra pegar coisa melhor, mas ela n tá ruim não.

Sobre VGA, recomendo fortemente ir de 1060 6gb ou de RX 580 8gb. Tem 1060 6gb MSI 3 anos de garantia por 1300 na Kabum, preção. A economia do gabinete e da fonte vai te liberar grana pra pegar ela.

 

Então não seria melhor a CX 550 ?

 

Novembro de 2017

 

23275320_1462315133823917_14661048533967

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, brender disse:

Então não seria melhor a CX 550 ?

Sim, mas aí ela é bem mais cara. A PCyes Electro V2 430W segurou até 620W e desbancou Corsair e EVGA segundo esse teste. Considerando q essa PCYes Electro V2 custa 180 pila, 3 anos garantia e já tem 2 conectores PCIE, é uma ótima fonte. A Versão 500W dela normalmente custa menos q a CX 450 e a versão 600W dela custa menos q a CX 550. To sempre recomendando ela agora.

 

11 minutos atrás, brender disse:

Novembro de 2017

 

23275320_1462315133823917_14661048533967

Então, isso tá confuso mesmo. Se você for no site de garantia da Corsair, nesse link aqui, na parte de fontes, eles dizem:

 

Citação

Fontes de alimentação

PSUs AX Series™ têm uma garantia de 7 anos

PSUs AXi Series™ têm uma garantia de 10 anos

PSUs CS Series™ têm uma garantia de 3 anos

PSUs CX Series™ têm uma garantia de 3 anos

PSUs CX-M Series™ modelos CX430M, CX500M e CX600M têm uma garantia de 3 anos

PSUs CX-M Series™ modelos CX450M, CX550M, CX650M, CX750M e CX850M têm uma garantia de 5 anos

PSUs GS Series™ têm uma garantia de 3 anos

PSUs HX Series™ modelos HX520W, HX620W e HX1000W têm uma garantia de 5 anos. Todos os outros modelos da HX Series™ têm uma garantia de 7 anos.

PSUs HXi Series™ têm uma garantia de 10 anos

PSUs RM Series™ têm uma garantia de 5 anos

PSUs RMi Series™ têm uma garantia de 10 anos

PSUs RMx Series™ têm uma garantia de 10 anos

PSUs SF Series™ têm uma garantia de 7 anos

PSUs TX Series™ têm uma garantia de 5 anos

PSUs Vengeance Series™ têm uma garantia de 5 anos

PSUs VS Series™ têm uma garantia de 3 anos

VX Series (Modelos VX450 e VX550) têm uma garantia de 5 anos

Então pelo q entendi, só as versões modulares q tem 5 anos (as CX-M)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Sim, mas aí ela é bem mais cara. A PCyes Electro V2 430W segurou até 620W e desbancou Corsair e EVGA segundo esse teste. Considerando q essa PCYes Electro V2 custa 180 pila, 3 anos garantia e já tem 2 conectores PCIE, é uma ótima fonte. A Versão 500W dela normalmente custa menos q a CX 450 e a versão 600W dela custa menos q a CX 550. To sempre recomendando ela agora.

Então, isso tá confuso mesmo. Se você for no site de garantia da Corsair, nesse link aqui, na parte de fontes, eles dizem:

Então pelo q entendi, só as versões modulares q tem 5 anos (as CX-M)

 

Na foto as CX normais são 5 anos de garantia

 

Pelo que me lembro quando perguntei no facebook, CX normal é 5 anos de garantia

 

Confirma lá para nós

 

https://www.facebook.com/pg/corsairbrasil/photos/?ref=page_internal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Sim, mas aí ela é bem mais cara. A PCyes Electro V2 430W segurou até 620W e desbancou Corsair e EVGA segundo esse teste. Considerando q essa PCYes Electro V2 custa 180 pila, 3 anos garantia e já tem 2 conectores PCIE, é uma ótima fonte. A Versão 500W dela normalmente custa menos q a CX 450 e a versão 600W dela custa menos q a CX 550. To sempre recomendando ela agora.

 

Então, isso tá confuso mesmo. Se você for no site de garantia da Corsair, nesse link aqui, na parte de fontes, eles dizem:

 

Então pelo q entendi, só as versões modulares q tem 5 anos (as CX-M)

Comprar PCYes com Corsair é sacanagem. Kkkkkk 

 

 

@Gust Malve vai de Corsair que não vai se arrepender. Vai fazer uma e economia besta de 40 reais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!