Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como colocar senhas em pastas compartilhadas na rede utilizando Windows Server?


Posts recomendados

Pessoal estou com um problema para resolver aqui na empresa e já vi em alguns lugares tópicos parecidos porém sem uma solução definitiva.

É o seguinte, na empresa tenho um servidor com sistema Windows Server 2016 Essentials em que estão armazenadas várias pastas de todos os funcionários da empresa e estas compartilhadas para todas as máquinas na rede. O que preciso é que em cada uma destas pastas seja atribuído um método de autenticação com senha para que o acesso seja restrito aos usuários que não souberem a senha, e o funcionário que tiver o acesso consiga acessar e trabalhar nos arquivos normalmente.

No caso como são várias computadores na rede, a ideia é que em qualquer máquina o usuário possa realizar o acesso utilizando o método de autenticação. Porém os computadores na rede estão em um grupo de trabalho ao invés de domínio.

Há alguma maneira de realizar este serviço apenas com o próprio windows server sem a rede estar em domínio? ou será necessário a instalação de algum software que tem esta função?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal no seu caso seria um domínio. Há como fazer localmente, através da criação de contas de usuário, porém isso seria uma falha de segurança no servidor.

 

Algo parecido com isto:

https://forum.baboo.com.br/index.php?/topic/366926-compartilhando-e-definindo-acessos-à-diretórios-no-windows-xp-em-um-work-group/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...