Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, estou pretendendo comprar um computador com os seguintes specs:

AMD RYZEN 3 2200G 3.7GHz

8gb DDR4 Crucial Ballistix Sport

placa-mãe Chipset AMD A320

Fonte Gamer 400W 80 Plus

O resto é praticamente padronizado. Aparentemente o processador tem uma placa de vídeo integrada de 2gb, mas pelo fato de eu ter visto alguns videos e não rodar tão "liso" o jogo, com risco de cair fps e etc, quero comprar uma placa de vídeo de 2gb, mas não sei qual comprar, podem me dar uma dica?

Melhores informações do computador: Computador Gamer Ryzen 3 2200G 3.7Ghz 8GB DDR4 1TB HD (Radeon VEGA 8) AMD AM4 400W 80 Plus 80 FOXPC

• Membro VIP
Postado

@Vitor AB 2003 Olá, bem-vindo ao fórum :) 

Colega, não compre esse PC. Só essa fonte "gamer" já o bastante para eu te recomendar fugir correndo. Começando por chamarem ela assim (chamar algo de "gamer" é uma ótima forma de vender produto ruim), se fosse algo realmente bom, teriam colocado o modelo. Lugares como Americanas, Ponto Frio, Submarino e outras lojas não especializadas são péssimos lugares para comprar um PC. Veja lojas como Pichau, Terabyte, Kabum, as duas primeiras até deixam você escolher peça a peça e eles montam para você, também tem opções pré-montadas.

Quanto ao PC em si, o vídeo integrado do Ryzen 3 2200G quando junto de dois pentes de memória RAM costuma rodar jogos pesados em qualidade baixa, mas se esse é o seu foco realmente não é o ideal

Se você nos disser quanto pode gastar (no PC todo seria o ideal), será mais fácil.

Deixo abaixo esses dois PCs, o primeiro é similar ao que você escolheu, mas com a fonte especificada (uma razoavelmente boa) e mais barato.

PC GAMER T-MOBA DOMINATOR LVL-1 AMD RYZEN 3 2200G 3.5GHZ 4MB R2G / 8GB DDR4 / HD 1TB / GAB GAMEMAX ECO G561

E este é bastante similar, porém com placa de vídeo inclusa. Uma GTX 1050 2GB, capaz de rodar a maioria dos jogos em Full HD no médio. 

COMPUTADOR PICHAU GAMER RTB, RYZEN 3 2200G, GEFORCE GTX 1050 2GB, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 400W, BG-015

Postado
5 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Vitor AB 2003 Olá, bem-vindo ao fórum :) 

Colega, não compre esse PC. Só essa fonte "gamer" já o bastante para eu te recomendar fugir correndo. Começando por chamarem ela assim (chamar algo de "gamer" é uma ótima forma de vender produto ruim), se fosse algo realmente bom, teriam colocado o modelo. Lugares como Americanas, Ponto Frio, Submarino e outras lojas não especializadas são péssimos lugares para comprar um PC. Veja lojas como Pichau, Terabyte, Kabum, as duas primeiras até deixam você escolher peça a peça e eles montam para você, também tem opções pré-montadas.

Quanto ao PC em si, o vídeo integrado do Ryzen 3 2200G quando junto de dois pentes de memória RAM costuma rodar jogos pesados em qualidade baixa, mas se esse é o seu foco realmente não é o ideal

Agora quanto a dica da placa de vídeo, qual é o seu orçamento para essa peça?

Deixo abaixo esses dois PCs, o primeiro é similar ao que você escolheu, mas com a fonte especificada (uma razoavelmente boa) e mais barato.

PC GAMER T-MOBA DOMINATOR LVL-1 AMD RYZEN 3 2200G 3.5GHZ 4MB R2G / 8GB DDR4 / HD 1TB / GAB GAMEMAX ECO G561

E este é bastante similar, porém com placa de vídeo inclusa. Uma GTX 1050 2GB, capaz de rodar a maioria dos jogos em Full HD no médio. 

COMPUTADOR PICHAU GAMER RTB, RYZEN 3 2200G, GEFORCE GTX 1050 2GB, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 400W, BG-015

Bom, o orçamento para a placa de vídeo não tenho muito definido, acho que até uns 800 reais. E saberia me dizer se o primeiro PC (da terabyte), iria esquentar muito? E acha que consegue me dar umas 3 placas de videos que recomenda para o mesmo por um preço um pouco mais baixo que a gtx 1050 2gb?

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Não vejo por que esquentaria. Pelo que vi já vem com três fans e tem muito espaço para up além do processador ter um bom cooler box. É claro que isso só vemos quando usamos.

A competidora da GTX 1050 2GB é a RX 560, mas ela costuma estar mais cara. Às vezes dá para achar uma 1050Ti por R$799 em promoção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...