Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal , sempre nas minhas tabelas nunca criei campo Total, nos casos tipo... tabela_venda e tabela_pedidos, o que eu faço é um join somando os campos valor*quantidade

daí é criado um campo "temporario" (Total)... correto?? pois bem, agora programando em java (spring) + JPA me deparei com problemas na hora de criar minhas classes anotadas como @Entity, pois esse campo "temporario" ta difícil de manipular na classe, pois na hora de persistir no banco ele o "JPA" tenta gravar esse campo "Total" também. Existe uma tag @transient  que inibe essa persistência no banco, ele retira da serialização, porém também nao consigo visualizar o conteúdo dele na view (no HTML), ou seja, ele nao carrega nos métodos get() vem sempre null!!

sei aqui é relacionado a banco de dados e acabei falando mais da linguagem do que o próprio banco, mas voltando ao assunto...

Vocês preferem criar o campo Total da tabela e assim ter a preocupação de sempre atualizar o campo ao incluir ou editar um valor da tabela Pedidos , ou preferem fazer um JOIN executando um SUM(), dessa forma nao precisando se preocupar com atualizações na tabela Vendas????

Citação

Certamente com o Join perco um pouco de performance, ou outro lado tenho a preocupação de ta atualizando o campo (total)

com o zendFramework (PHP) eu nao tinha problema nenhuma fazia o que queria "mandava e desmandava" :D  mas no "Spring" a coisa mudou!!

Qual a preferência de vcs!! ??

obrigado!

Renato Muniz.

• 2 meses depois...
Postado

Pense no seu sistema a longo prazo da seguinte forma:

Eu vou ter que alterar com muita frequência o pedido?

Se sim, seria interessante mantes a forma como você já estava fazendo hoje. Agora caso o seu sistema seja algo para fazer um pedido e depois somente ter o cabeçalho dele, é mais interessante ter um campo na tabela pedidos como TOTAL, e sempre salvar nesta tabela a soma do TOTAL DOS ITENS * QUANTIDADE.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!