Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perco muito comprando uma MoBo H310 p/ i5 8600?


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Boa noite galera, tudo bem? Bom, vamos lá.

 

Mais cedo pedi ajuda aqui quanto ao que comprar de processador e outras peças, recebi dicas valiosas do @Phoenyx, porém me surgiu algumas dúvidas agora quanto as placas mães que seria:

 

Se eu comprar uma MoBo H310, eu perco algum desempenho com o i5 8600?

 

O que as B360 e H370 diferenciam das H310? Pergunto isso pois o preço é muito diversificado mas ao tempo que vejo modelos "mais comprados" a diferença delas é de até R$ 500,00

 

Futuramente pretendo pegar uma placa de vídeo 1070 ou 1080, a H310 continua sendo indicada?

 

Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não, mas perde geralmente slots de RAM e utilizam um VRM (circuito regulador de tensão) mais simples, entre outras funções destinadas as placas mais caras. Você tem que avaliar o que é util pra ti e o que você pretende fazer no futuro (mais RAM? M.2.? audio onboard melhor? etc...).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Na verdade, da maneira que olho hoje, é só a necessidade de ter um PC mesmo e que futuramente eu possa colocar uma boa placa de vídeo, eu usei por 8 anos um PC com 4+4 RAM e pra eu tava ok... Como eu disse na publicação anterior, não jogo nada pesado mas não gosto de ser refém dos componentes do meu PC pra caso eu queira jogar algo melhor, inclusive eu pretendo colocar 2x8GB de 2400Mhz... Eu olhei a MoBo H370 Aorus na Kabum por 950 por exemplo... Vale o preço? Posso pegar uma H370 com menor preço sem me incomodar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Não sei se pode linkar no fórum mas, você acha que essa MoBo: https://m.kabum.com.br/produto/95693/placa-m-e-gigabyte-p-intel-lga-1151-b360m-d3h-ddr4 atenderia uma pessoa que só quer chegar em casa do trabalho, ligar o PC e jogar/fazer coisas casuais? Saberia se o preço dessa MoBo especificamente tem um custo/benefício decente?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!