Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para animação 2D e 3D, edição de vídeo e render até R$ 2.000,00


Posts recomendados

Fala pessoal!

Tenho um PC já de alguns anos aqui em casa que é meu workstation. As configs:

 

motherboard: Gigabyte H97M-D3H

processador: i7 4790 3,60GHz

memoria: 16 GB DDR3 (2x8GB corsair vengeance)

vga: ZOTAC GeForce GTX 960 2GB

SSD: Crucial MX500 250GB

HDD: 1TB SEAGATE

Fonte: CORSAIR CX500


Atualmente trabalho principalmente com animação 2D e 3D, um pouco de motion graphics, edição de vídeo, render e etc.

Estou estudando um upgrade para fazer nela, tenho mais ou menos 2mil reais mas não queria gastar tudo, mas não sei se é melhor eu trocar a placa-mãe e o processador pra uma nova geração, ou só trocar a VGA por uma placa mais moderna..
O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Atretador disse:

@decodaviola Quais programas voce usa? Faz varias tarefas simuntaneas? 


Puts! esqueci de mencionar os programas hehe
 

Eu uso vários do pacote adobe (After Effects, Premiere, Illustrator, Photoshop e Encoder), Toon Boom Harmony e Blender principalmente.

Eu uso 2 monitores e uma mesa gráfica (Artisul D16, tipo um Cintiq da wacom) e aí costumo sim ter tarefas simultâneas, um exemplo comum quando estou trabalhando com animação 3D: Toon Boom rodando na mesa, Blender no monitor principal e navegador ou Photoshop no 3º monitor... no grosso do trabalho não tenho tido problemas, mas dá umas agarrada quando vou pré-renderizar, adicionar materiais e textura ao 3D, e principalmente quando eu to renderizando, aí tenho que desistir de mexer no Toon Boom e Photoshop.

 

Outro exemplo que agarra muito é na combinação Premiere e After Effects, principalmente quando eu uso o dynamic link entre os dois programas que atualizam o projeto do premiere com uma composição que eu acabei de salvar no after. O after em si dá muita travada aqui e dependendo de alguns efeitos é bem lento de renderizar e pré-renderizar...

 

Acho que basicamente é isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@decodaviola Ok, se fosse só para rodar um premiere sozinho seria melhor pegar um chip Intel, por que software da Adobe é uma porcaria em otimização. Mas, voce vai fazer bastante coisa, e vai conseguir espalhar bem a sua carga, então um Ryzen 7 seria o mais interessante.

 

Mas, 2K é meio apertado.

 

Ryzen 7 2700 8C\16T R$1230 

Asus Prime Plus - B350  R$538

8Gb DDR4 2400Mhz R$437

 

Da R$2.205 + frete da mobo e CPU

 

Nisso voce vende o seu kit Proc+Mobo+CPU e pega mais 8Gb de RAM(para seu uso, talvez 32Gb seja algo interessante)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2018 às 17:40, Atretador disse:

@decodaviola Ok, se fosse só para rodar um premiere sozinho seria melhor pegar um chip Intel, por que software da Adobe é uma porcaria em otimização. Mas, voce vai fazer bastante coisa, e vai conseguir espalhar bem a sua carga, então um Ryzen 7 seria o mais interessante.

 

Mas, 2K é meio apertado.

 

Ryzen 7 2700 8C\16T R$1230 

Asus Prime Plus - B350  R$538

8Gb DDR4 2400Mhz R$437

 

Da R$2.205 + frete da mobo e CPU

 

Nisso voce vende o seu kit Proc+Mobo+CPU e pega mais 8Gb de RAM(para seu uso, talvez 32Gb seja algo interessante)

 


Então você aconselha trocar a mobo e o processador mesmo, né?
Acho que vou acabar juntando um pouco mais pra já fazer o upgrade necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!