Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para animação 2D e 3D, edição de vídeo e render até R$ 2.000,00


Posts recomendados

Fala pessoal!

Tenho um PC já de alguns anos aqui em casa que é meu workstation. As configs:

 

motherboard: Gigabyte H97M-D3H

processador: i7 4790 3,60GHz

memoria: 16 GB DDR3 (2x8GB corsair vengeance)

vga: ZOTAC GeForce GTX 960 2GB

SSD: Crucial MX500 250GB

HDD: 1TB SEAGATE

Fonte: CORSAIR CX500


Atualmente trabalho principalmente com animação 2D e 3D, um pouco de motion graphics, edição de vídeo, render e etc.

Estou estudando um upgrade para fazer nela, tenho mais ou menos 2mil reais mas não queria gastar tudo, mas não sei se é melhor eu trocar a placa-mãe e o processador pra uma nova geração, ou só trocar a VGA por uma placa mais moderna..
O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Atretador disse:

@decodaviola Quais programas voce usa? Faz varias tarefas simuntaneas? 


Puts! esqueci de mencionar os programas hehe
 

Eu uso vários do pacote adobe (After Effects, Premiere, Illustrator, Photoshop e Encoder), Toon Boom Harmony e Blender principalmente.

Eu uso 2 monitores e uma mesa gráfica (Artisul D16, tipo um Cintiq da wacom) e aí costumo sim ter tarefas simultâneas, um exemplo comum quando estou trabalhando com animação 3D: Toon Boom rodando na mesa, Blender no monitor principal e navegador ou Photoshop no 3º monitor... no grosso do trabalho não tenho tido problemas, mas dá umas agarrada quando vou pré-renderizar, adicionar materiais e textura ao 3D, e principalmente quando eu to renderizando, aí tenho que desistir de mexer no Toon Boom e Photoshop.