Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

oAmigos, Boa noite.

Adquiri essa semana um kit upgrade numa loja online. o Kit contêm; placa-mãe Asus Prime B350M-K DDR4 AM4 + Processador AMD Ryzen 7 2700X 3.7GHz + Memória DDR4 HYPER ( não me recordo a frequência, sei q a  memória é compatível)

Já possuo uma fonte de 500w real da coasir e uma placa de vîdeo R7370 4G strix asus, SSD KINGSTON 480 GB e um HD 750GB

Montei, após ligar o pc reparei situações q me chamaram a atenção.

Na BIOS a temperatura da CPU fica entre 50 - 64c ( achei estranho), o cooler da CPU  q veio junto com o processador na placa-mãe não fica fixa, se mexer nela balança um pouco ( achei estranho porque no meu pc antigo o cooler tá bem fixado) e o pc desliga do nada.

o que pode estar causando o desligamento inesperado?

Postado

O dissipador aquece proporcionalmente a temperatura informada? Coloque a mão no dissipador e veja se ele está quente, se estiver frio, pode ser que você não instalou corretamente. Geralmente o dissipador fica firme na placa.

Postado

Semana passada me deparei com uma situação que meu PC sempre desligava quando entrava na tela de loading do windows.
Investigando, descobri que era a RAM. Sugiro tu seguir a dica do colega e verificar se consegue fixar melhor o cooler e também testar com 1 pente de memória em vários slots para ver se o comportamento permanece. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...