Ir ao conteúdo

Tela Azul No Windows 2000

glaucoft

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, ultimamente tem aparecido alguns STOPs, em meu PC praticamente impossível Tela Azul no Win2000, já formatei diversas vezes e os erros continuam, mesmo se usar o Windows limpo (só ele) é acabar de instalar o Win que ele começa a reiniciar inesperadamente, daí desativei a opção de reiniciar automaticamente ao ocorrer algum erro, porém agora aparecem STOPs e tenho que reinicar na 'marra' pois trava tudo. Já cheguei à usar o Win2000 uma vez e ocorreu o mesmo problema, só que também inesperadamente ele voltou a funcionar normalmente, tenho instalado todos os Packs e Hotfix já imaginados (uns 20), instalei o remover Sasser_v4 e Blaster, nada adiantou, tenho Antivirus atualizado, Firewall, já tentei diversas possibilidades e nada, abaixo segue as especificações dos STOPs, espero que alguem possa me ajudar:

:( ***STOP: 0x0000000A (0xFFFFF020, 0x00000002, 0x00000000, 0x80431F10) IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

***Address 80431F10 base at 80400000, DateStamp 4047db83 - ntoskrnl.exe

Se esta for a primeira vez em que você vê esta tela de erro de parada, reinicialize o computador. Se esta tela for exibida novamente, proceda da seguinte forma:

Certifique-se de que qualquer novo item de hareware ou software está corretamente instalado.

Se a instalação for nova, peça ao fabricante do hardware ou software as atualizações do Windows 2000 de que você necessitar.

Se continuarem a ocorrer problemas, destive ou remova qualquer item de hardware ou software instalado recentemente.Desative as opções de memória BIOS como cache ou sombreamento.

Se você precisar usar o 'Modo de Segurança' para remover ou desativar componentes, reinicialize o computador, pressione F8 para selecionar as opções avançadas de inicialização e selecione o 'Modo de Segurança'.

Consulte o manual 'Getting Started' para obter mais informações sobre soluções de erros de parada.

:unsure: Outro:***STOP: 0x0000000A (0xFFFFF20, 0x00000002, 0x00000000, 0x80431F10) IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

***Address 80431F10 base at 80400000, DateStamp 4047db83 - ntoskrnl.exe

Iniciando despejo de memória física.

Despejo de memória física concluída. Entre em contato com o administrador do sistema ou grupo de suporte técnico.

:wacko: Outro: ***STOP: 0x00000050 (0xD699D88D, 0x00000000, 0xA010390A, 0x00000000) IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

***Address A010390A base at A0000000, DateStamp 00000000 - win32k.sys

Iniciando despejo de memória física.

Despejo de memória física concluída. Entre em contato com o administrador do sistema ou grupo de suporte técnico.

Pude reparar que ocorrem diversos tipos de erros, mas todos eles em sua maioria giram em torno de dois arquivos: ntoskrnl.exe e win32k.sys

Alguma solução via software? Uso um AMD K62-400, HD 8G, 192Mb.

Grato.

Postado

Comprei um pente de 128Mb à +/- 1 ano, existe algum software para verificar e corrigir alguns erros? Qual? Existe a possibilidade de correção via software?

Grato.

Postado

software que corrija hardware ainda não existe, apenas gerenciadores. No seu caso acho melhor você fazer o que o colega havia falado, trocar memoria e trabalhar um tempo se resolver beleza se não passar para outro item o HD por exemplo e assim vai.

Boa sorte.

:muro:

Postado

procrure algum software de benchmark (AIDA32, Sandra,....)

Esses programas lhe dao todas as informações sobre hardware, fora os especificos dos fabricantes das placas e componentes.

Postado
:huh: Usei o DocMemory e o Windows Memory Diagnostic para analise de erros na memória e ambos não encontraram nenhuma irregularidade com relação às memórias :rolleyes: , tentarei usar algum software de Benchmark como recomendado, valeu pela dica.
  • Membro VIP
Postado

Veja se isso ajuda: http://support.microsoft.com/?kbid=183169

Você já chegou à fazer um teste com instalação limpa sem anti-vírus, então só restam duas opções: ou é algum driver da motherboard ou algum driver de outro dispositivo que está causando esse conflito.

Experimente fazer novamente a instalação limpa do Windows, só que antes entre no setup do BIOS e desabilite tudo o que puder. Pela sua assinatura, a motherboard é a M598LMR, então desabilite som, rede e modem para tentar isolar o problema. E use o vídeo on-board, se estiver usando alguma pv pci.

Se funcionar, vá reabilitando os dispositivos um por um e instalando os respectivos drivers, até descobrir qual está causando o conflito.

Se não funcionar, pode ser algum hardware incompatível, já procurou no HCL da MS?

E outra: quantos módulos de memória tem aí? Três de 64MB? Ou um de 64 MB e outro de 128 MB? Se for o último caso, tire o de 64 MB e deixe apenas o de 128 MB (isso é só um palpite, mas vale à pena tentar também).

E não esqueça de aparecer aqui e dizer se deu certo ou não, ok?

Postado

Bom já tentei a instalação limpa (varias vezes) e já desisti de formatar e instalar o Windows, pois o problema sempre persistiu, mas com o link que foi passado para Windows 2000 Hardware Compatibility List pude notar que há incompatibilidades com relação ao Modem e ao Audio, e justamente são os primeiros itens a serem instalados quando já estou com o Windows rodando, provavelmente é esse o motivo das reinicializações que ocorria e tive que desabilitar a opção reinializar automaticamente ao ocorrem algum erro daí começaram a aparecer as telas AZULs vou tentar baixar os drives de atualizações dos mesmos e rodar um Benchmark provavelmente o Sandra 2004, isso terá de dar certo pois não pretendo formatar tão cedo, meu PC já está cheio de programas e dá muito trabalho ficar reinstalando todos. Em resposta aos módulos de memória, tenho 2 (dois) de 32MB e um de 128MB, mas como postado anteriormente as memórias (aparentemente) não tem problema algum.

:joia: Valeu pela dica do link.

Vou testar no final de semana, pois e quando mexo no meu PC. :P

Postado

Verifica o help do FIXMBR E FIBOOT...

Roda o Recovery Console e executa esses com o comando q num lembro.

:huh:

:help: Onde verifico esses Helps e como executar o recovey, c/ q comando? :help:

É no Sandra 2004?

:cry::help:

Postado

:help: Bom pessoal rodei o Sandra 2004 e apesar de ser limitado (onde consigo ele completo?) aparentemente só acusou que é recomendado um upgrade de BIOS, -a configuração da minha BIOS segue abaixo-, realmente ela é antiguinha, mas sei que para atualizar ela é arriscado perder meu PC, o Win2000 já chegou a rodar normalmente, como postado anteriormente ele reiniciava constantemente e do nada voltou ao normal, daí precisei formatar (estava lotado) e o problema voltou, só que desta vez não sumiu sozinho, estranho que no Win98 e ME não ocorre qualquer tipo de erro, olhei o site de incompatibilidades da Microsoft e vi que o som e o modem era incompativel com o Win2K, já baixei suas atualizações, parece q não resolveu :muro: , se fosse problema de hardware o Sandra2004 mesmo limitado informaria, e também ocorreriam esses problemas no Win98 e ME, como os problemas não aparecem em outras versões do Win hardware creio que não é hardware. :help:

Bios: American Megatrends Inc.

Versão: 062601

Data: 07/15/97

Tamanho: 256 B

:help: Alguém pode me ajudar ?? :help:

Postado
:wacko: Não sei se tem alguma relação mas só para deixar claro uso o sistema de arquivos FAT32. Como posso corrigir esses STOPs ? :help: Quem poder ajudar agradeço... :joia:
Postado

:help: O Windows instala perfeitamente, só que como não sei usar o SamartDrive não o executo antes da instalação, e o windows recomenda executá-lo antes, será que tem alguma relação. :help:

:ahh::muro::help::cry::muro::help::muro:

Postado
Postado Originalmente por glaucoft@17 set 2004, 07:57

Verifica o help do FIXMBR E FIBOOT...

Roda o Recovery Console e executa esses com o comando q num lembro.

:huh:

:help: Onde verifico esses Helps e como executar o recovey, c/ q comando? :help:

É no Sandra 2004?

:cry::help:

Boota pelo cd, e escolhe recovery...

valeu..

GuMeRmAn....

Postado

AMIGOS ESTOU COM ESSE PROBLEMA, MEU WINDOWS 2000 SERVER FUNCIONAVA AS MIL MARAVILHAS ATÉ EU INSTALAR O SOFTWARE DO ZIP DRIVE DA IOMEGA, DEU PAU E O COMPUTADOR NÃO CARREGA O SISTEMA OPERACIONAL, STOP NA TELA AZUL, PORÉM ELE ME INFORMA QUE: ERRO NO DRIVE VIAAGP1.SYS. TENTEI RESOLVER O PROBLEMA USANDO O CONSOLE ONDE EU COLOQUEI UM NOVO VIAAGP1.SYS NO DIRETÓRIO SYSTEM32\DRIVERS, MAS NÃO ADIANTOU. TENTEI OS DISCOS DE EMERGÊCIA, NÃO RESOLVEU. JÁ TENTEI TODOS OS MODOS DE INICIALIZAÇÃO MAS NENHUM DELES FUNCIONOU NÃO PASSA DA TELA AZUL. JÁ VERIFIQUEI MEMÓRIA, PLACA DE VÍDEO, PLACA DE SOM E NADA...ESTOU USANDO PLACA DE SISTEMA ASUS A7V133.

MARCILIO MOREIRA

SERGIPE

Postado

Cara eu tenho uma das minhas máquinas praticamente igual a sua, mesma MB, video, som, etc.....funciona o win2000 tranquilo ainda com menos memória q a sua....(só 128) mas o modem HSP56 está desabilitado, tem uma placa de rede p/ o Velox e o terminal de 2 usb.

Pelo q notei você tem 2 pentes de memoria, 1 de 128 e outro de 64, né?

Experimenta usar só o pente de 128 por um tempo e vê no q dá....

Já ví máquinas que quando usavam pente de memória diferentes, depois de um tempo davam pau...

:-BEER

Postado

Pelo q notei você tem 2 pentes de memoria, 1 de 128 e outro de 64, né?

Experimenta usar só o pente de 128 por um tempo e vê no q dá....

Já ví máquinas que quando usavam pente de memória diferentes, depois de um tempo davam pau...

Na verdade tenho 3 pentes de memória 2 de 32Mb que vieram com o micro e um de 128Mb que comprei separado depois.

:huh: Mas realmente pode ser memória mesmo após ter rodado DocMemory, Windows Memory Diagnostic e Sandra 2004 e nenhum deles acusou erros, ou minhas memórias estão OK e é mesmo incompatilibidade e esses programas não são capazes de me avisar isso. <_< Caso realmente seja memória terei de abrir mão de 128Mb :( ? Como faço para solucionar esse problema.... :huh:

Postado

:goff: ..... Sei q já fez varios testes com a memória mas não teria como você pegar uma memória nova emprestada de alguém só pra desencargo de consciencia pois já tive este mesmo problema e era só a memoria. Outra verifique se os capacitores da placa mãe não estão estufados.

abraço.

Postado

Pegar emprestada não tem jeito, será que só arrancando ela resolve ? :huh:

:help: E seria tão simples assim retira-la, é só tirar ? ou após retirar terei de formatar ou algo assim. Desligo a maquina, retiro verifico se funciou, se sim deixo sem, se não é só recoloca-la sem nenhum outro procedimento?

:joia::bye:

Postado
Postado Originalmente por glaucoft@23 set 2004, 08:23

:huh: Bom o meu Windows é em portugues, seria a opção Reparar uma instalação do Windows ? :help:

Se for, já tentei e nada... :(

:muro::ahh::muro::cry::muro:

Como assim não conseguiu ?

entrou no recovery ? tipo um DOS da vida.

Postado
:( Já coloquei para Reparar uma Instalação do Win2000, rodou e tudo mais, e após terminar continuou reiniciando, acho que deve ser o pente de 128Mb que comprei após, para mim saber é só retira-lo? não precisa formata-lo ou algo assim? :help:
Postado

:huh:Ééééé, pessoal!!!

Está difícil desvendar esse mistério... :( memória já foi testada, retirada e tudo mais, é tudo da mesma frequência :unsure: . Levei numa assistência técnica para um orçamento e também não me responderam com exatidão "Pode ser sujeira, pode ser o Windows" falaram para tentar reinstalar o Windows e também retirar as memórias e passar aquela borracha escolar verde nos terminais das memórias :wacko: , pois como havia comprado o PC em 12/99 pode ser que haja alguma dificuldade... no final das contas nem cheguei a deixar meu computador para reparo, pois aparentemente nem se sabia ao certo o que era :cry: . Estou com ele do mesmo jeito, quase certeza que o defeito então seria junta :muro: , alguém tem alguma opnião para que o problema possa ser solucionado?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...