Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, vou comprar esse gabinete aqui e tenho uma placa-mãe gigabyte Z370 HD3:

https://www.kabum.com.br/produto/94019/gabinete-coolermaster-masterbox-lite-5-atx-black-mcw-l5s3-kann-01

O gabinete suporte duas portas USB 3.0, porém a placa-mãe dá suporte a USB 3.1 para o painel frontal. Sei que vou perder em desempenho, porém para mim isso não é problema. Porém será que eu vou poder usar o conector do gabinete que é USB 3.0 na placa-mãe que é USB 3.1 sem problemas ? Espero que tenha dado para compreender minha dúvida... valeu!

PS: Caso conheçam um Gabinete melhor com suporte a portas USB 3.1 no painel frontas podem indicar, valeu!

Postado

@Émerson Felinto 3.0 ou 3.1 não fará diferença na hora de conectar, pois o cabo terá a ponta de 3.0 e na mobo terá conector de 3.0.

Posso estar enganado, mas usb 3.0 e 3.1 são a mesma coisa, não muda muita coisa, a unica mudança é que no 3.1 se estou certo tem um pequeno ganho em velocidade, mas não é algo tão forte como se fosse comparar usb 3.0 com a 2.0.

Aqui tem algumas informações sobre usb que podem ser boas: O que é usb 3.1?

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Posso estar enganado, mas usb 3.0 e 3.1 são a mesma coisa

na verdade há um samba do crioulo doido hj em dia com relação a isso.. tecnicamente nao há mais 3.0 e sim 3.1 geração 1 ou gen1.. 

as novas 3.1 que sao type A/C sao geração 2, ou gen2 e ai sim, tem uma velocidade de até 10gbps.. as 3.1 de primeira geração é que sao a metade disso, 5gbps..

frescuras do mercado... 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...