Ir ao conteúdo

Mal funcionamento da rede elétrica

Ir à solução Resolvido por ilkyest,

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema peculiar que acredito ser na rede elétrica. Algum tempo atrás, houve um surto de energia na minha casa e tive que trocar toda a fiação, logo depois, notei que o computador e a tv estavam com alguns problemas. No PC notei problemas como Screen Tearing em jogos e Judder em vídeos no pc e na tv. Recentemente percebi que os vídeo estão com um 'ruído' na imagem principalmente em cores mais escuras. O mesmo ocorre em fotos e imagens na internet. Suspeito que o problema seja na rede elétrica, alguma sugestão?

Eu tenho certeza que antes esses problemas não ocorriam, o que mais tem me incomodado é a má qualidade dos vídeos pois assisto muitos filmes. Agradeço se puderem me ajudar.

Edit: Esqueci de mencionar que também tenho tido problemas com músicas no headphone, como pequenos estalos no som e distorção nos graves.

Postado
9 horas atrás, Ricardov disse:

Qual é a fonte do PC? Usa estabilizador? Teste o PC em outra casa e veja se esses problemas acontecem.

Olá, não uso estabilizador e não acredito que o problema seja a fonte do PC pois o problema ocorre na tv também.

adicionado 1 minuto depois
5 horas atrás, ilkyest disse:

@Monsieur Sad  verificou aterramento e polarização das tomadas (fase e neutro no pino certo)?

Sou leigo no assunto mas posso lhe dizer que a casa não tem aterramento. Sobre as tomadas, recomenda chamar um eletricista para verificar?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

O novo padrão atesta que, com o terra para cima, o pino da direita seja o fase... isso uma chave teste lhe dá informação.... 

Na dúvida, sim, eletrecista

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...