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Galera, fui ligar meu computador hoje e me deparei com uma inicialização bem mais lenta que o normal e até pra executar tarefas e jogos. Resolvi baixar um hdd scan pra ver se era algum problema no hdd e o começo do teste ta na imagem. Isso é ruim ou bom? Desfragmentando o disco resolve? obrigado desde ja

hdd.png

Postado
9 minutos atrás, Clebert Coimbra disse:

@Natan Fernando Riccato Pelo resultado seu HD esta com defeitos fisicos "Bad Block", baixa o HD Tune e faça o teste completo do seu HD. 

Estou realizando o teste, mas aparentemente ta demorando muito pra verificar os blocos, é assim mesmo? O estranho é que começou do nada, terminei de montar esse pc no sábado e estava tudo normal, com taxa de transferência boa e tal. Se for bad block, tem conserto?

Postado
31 minutos atrás, Natan Fernando Riccato disse:

Galera, fui ligar meu computador hoje e me deparei com uma inicialização bem mais lenta que o normal e até pra executar tarefas e jogos. Resolvi baixar um hdd scan pra ver se era algum problema no hdd e o começo do teste ta na imagem. Isso é ruim ou bom? Desfragmentando o disco resolve? obrigado desde ja

hdd.png

 

na verdade essa imagem ai nao tá indicando bad blocks algum e sim setores de dados no hd e seus respectivos tempos de acesso, pode ver na legenda que o bloco vermelho indica que dados nessa regiao do hd estão levando mais de 500 milissegundos para serem acessados .. mas novamente, nao indica erros ou nada de anormal

 

você ve a saude geral do hd acessando as propriedades S.M.A.R.T... lá sim, você tem um panorama de como está e se algo está ruim, é notificado

Screenshot_1.png.5c6e03574bd0c045b769643e2180bca9.png

 

diria que você precisa de uma desfragmentacao de discos para melhorar isso ai.. alias, quem usa hd até hj seja pra windows ou so armazenamento deve manter essa tarefa sempre em dia.. hd's precisam sim de desfragmentacao constante

Postado
58 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

na verdade essa imagem ai nao tá indicando bad blocks algum e sim setores de dados no hd e seus respectivos tempos de acesso, pode ver na legenda que o bloco vermelho indica que dados nessa regiao do hd estão levando mais de 500 milissegundos para serem acessados .. mas novamente, nao indica erros ou nada de anormal

 

você ve a saude geral do hd acessando as propriedades S.M.A.R.T... lá sim, você tem um panorama de como está e se algo está ruim, é notificado

Screenshot_1.png.5c6e03574bd0c045b769643e2180bca9.png

 

diria que você precisa de uma desfragmentacao de discos para melhorar isso ai.. alias, quem usa hd até hj seja pra windows ou so armazenamento deve manter essa tarefa sempre em dia.. hd's precisam sim de desfragmentacao constante

Eu realizei o scan pelo hd tune, e o resultado foi esse. vou realizar a desfragmentação e atualizo o post. Eu tinha visto pela internet que realizar o comando chkdsk ajuda a resolver, porém esses blocos defeituosos não serão mais utilizados pelo hd e é quase 50%. É isso mesmo?hddd.thumb.png.7f7392e0ebaf4697dbcdae251137f32b.png

adicionado 58 minutos depois
1 hora atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

você ve a saude geral do hd acessando as propriedades S.M.A.R.T... lá sim, você tem um panorama de como está e se algo está ruim, é notificado

Screenshot_1.png.5c6e03574bd0c045b769643e2180bca9.png

 

 

instalei o aida64 e o ID C5 esta com um simbolo de aviso, porém com os números corretos e dizendo que está ok(sempre funcionará). É algum erro?

Postado
3 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@Natan Fernando Riccato

 

Verifica se os cabos que ligam nesse HD estão bem encaixados ( pode até trocar eles ).

 

Depois deixa aqui a imagem completa da aba " Health " do HD Tune para avaliarmos.

o computador deu uma melhorada depois que executei o scan pelo hd tune, mas desde o começo não aparece nada na aba health e também não consigo fazer o benchmark

Postado

@Natan Fernando Riccato

 

Isso não tem relação com desfragmentação. São pontinhos no disco com dificuldade de leitura/gravação que mostra o C5 ( talvez bad blocks ). E pelo jeito deve estar com problema no firmware já que não mostra os atributos do SMART na aba " Health ".

 

Melhor aproveitar a garantia e trocar ele.

 

 

Postado
4 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@Natan Fernando Riccato

 

Isso não tem relação com desfragmentação. São pontinhos no disco com dificuldade de leitura/gravação que mostra o C5 ( talvez bad blocks ). E pelo jeito deve estar com problema no firmware já que não mostra os atributos do SMART na aba " Health ".

 

Melhor aproveitar a garantia e trocar ele.

 

 

o chkdsk não ajudaria?

acho que se eu não conseguir consertar vou devolver na garantia mesmo.

Postado
2 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@Natan Fernando Riccato

 

Esse HD tem que trocar, está mal e deve parar de funcionar.

 

Não perde tempo e troca logo.

ok, obrigado pela ajuda e conselho

adicionado 16 minutos depois

@Henrique - RJ só mais uma pergunta, esse hdd aqui https://www.kabum.com.br/produto/63735/hd-wd-sata-3-5-blue-pc-1tb-7200rpm-64mb-cache-sata-6-0gb-s-wd10ezex/?tag=hd 1tb

funciona na minha placa-mãe que é sata 3? porque ali fala que a interface é de 6gb/s

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