Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera!

Tô com um probleminha aqui referente à um roteador (novidade). Seguinte, eu reseto ele, e ele vem com o IP 192.168.1.1, porém, eu gostaria de alterar ele para o IP 192.168.0.248, mas ao alterá-lo, ele simplesmente fica sem IP nenhum, e só volta a ter um ip, quando eu reseto ele de novo, e ele volta com o 192.168.1.1

Não sei se estou sendo leigo de mais, e esquecendo de algo, ou se essa alteração não é permitida. Me perdoem se a pergunta for sem sentindo, estou começando a aprender na área de redes!

OBS: O roteador é novo, e tenho 2 que acontecem a mesma coisa.

OBS2: Quero alterá-lo para 192.168.0.248 para deixar na mesma faixa dos demais roteadores!

Postado

@TI Renegado existem roteadores que quando você altera o seu gateway a faixa do DHCP não é alterada automaticamente (no seu caso, da faixa xxx.xxx.1.xxx para xxx.xxx.0.xxx).

Ja testou apos o reset, fixar um ip na faixa desse gateway e tentar o acesso ao roteador? 

Postado

@TI Renegado Vamos la... primeiro coloca seu ip manualmente na faixa do seu roteador, depois você desabilita o DHCP do mesmo e muda a faixa de ip no network, ele deve reiniciar para aplicar as configurações, depois você coloca a faixa do novo IP que foi atribuido no seu PC e acessa seu roter pelo IP que você colocou. 

• 3 semanas depois...
Postado
Em 15/08/2018 às 15:48, felipecardoso9 disse:

@TI Renegado se você desabilitar o DHCP desse roteador você vai ficar sem ip na maquina mesmo.

pra acessar ele, você vai precisar fixar um IP na mesma faixa do dhcp.

Desculpem a demora para dar notícias!

Problema Resolvido! Fiz exatamente o que me indicaram, fixar o endereço ip no adaptador de rede, e consegui acessa-lo novamente, muito obrigado!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!