Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Entao, vou viajar com meu computador torre gamer (ele é bem grande) para Portugal, estou em duvida entre levar ele desmontado ou montado, o problema de levar montado é que nao sei se tem uma mala em que caiba ele e como vamos entrar como turistas e pegar o visto la nao posso levar muitas coisas, é possível eu desmontar cada peca do meu computador e Levar em uma mala sem riscos de quebrar? (desculpa eu nao sabia em qual tópico botar)

Postado

Olá...

Se fosse eu, retirava apenas os pentes de memória e o HD.

Provável que no trajeto até a chegada do destino, a memória chegasse folgado, e o HD  não mais funcionasse.

Portanto basta apenas retirar a peças citados, e ter maior cuidado com a HD.

Pois é um disco que não pode ficar batendo e virando o tempo todo por nada.

Já a torre e os outros componeres pode ser levado sem medo.

Até....

Postado

Olha o ideal é tirar as peças mais pesadas da placa-mãe como CPU cooler (se for de torre) e a VGA se for comprida e com cooler generoso.... esses 2 componentes podem pesar bastante ao balançar e pode criar alguma folga no slot PCI-E e no caso do cooler pode danificar o CPU ou mesmo os contatos do socket se for Intel.

 

O(s) HD(s) também me preocupam, se você tem um ou mais HDs, sugiro que tire-os do gabinete e enrole-os em plástico bolha abundante, várias voltas... porque HD dependendo se leva uma pancada seca não intencional obviamente pode significar dados corrompidos e até a perda da unidade. Se for só SSD que você tem, não precisa tirar do gabinete, pois não tem partes móveis internas.

 

Quanto ao resto dos componentes não tem problema nenhum, placa-mãe, memórias, fonte etc não tem como se movimentar e não representam risco.

 

Abraços, e boa viagem! :) 

Postado

Também sou da mesma opinião tirar o CPU e as memorias quanto ao resto deixa vir na Boa

Aqui em Portugal há muitas boas casas de informática e se for o caso alguém vai-te ajudar

Já agora sê Bem Vindo a Portugal seras bem recebido como é apanágio do Povo Portugues

  • Curtir 1
Postado
6 horas atrás, João Pedro Murad disse:

vou viajar com meu computador torre gamer (ele é bem grande)

Já pensou em quanto você vai gastar com o despacho? O gabinete(se for desses grandes) deve pesa sózinho mais que 10KG.

Minha opinião é q deve levar só o q couber em uma caixa de placa-mãe e comprar lá o restante(gabinete,fonte e cooler).

Além do mais já verificou se terá taxas para entrar com um equipamento desses lá?

  • Curtir 1
  • 3 anos depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...