Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, não sou um expert no assunto então vim buscar a ajuda de vcs, me desculpem caso pareça leigo.

seguinte,to montando um pc gamer pra rodar uns joguinhos no full , tenho :

PLACA DE VÍDEO GIGABYT gtx1050 ti OC (zerada)

placa-mãe :  ASUS B150-C : D3 soquete 1151 ddr3

8g de ram  

fonte : atx 350w (claramente vou trocar ) queria saber qual a melhor custo beneficio comprar. 

Minha maior duvida vem nos processadores , por ser 1151 qual compro? Um i5 (6,7) geração mesmo q é bem caro ao meu ver ou o G4560 ? porque to achando o i5 mt caro e a placa-mãe só aceita Intel... e caso escolha o g4560 ? Vai da mt gargalo ? Ou só às vezes 

ou faço o seguinte : vendo a placa-mãe, compro uma para amd e compro um processador tipo o ryzem ? Ou outro q compensa mais em quesito custo x beneficio , lembrando q sou só um jogador amador q quer jogar seus joguinhos na resolução *****. 

ULTIMA DÚVIDA , to doido pra testar essa placa mesmo sabendo q n vai rodar os jogos full,é q faz tempo q n jogo. É mt arriscado jogar ela no kit q eu tenho aqui completo ? Só pra eu matar minha vontade.

kit : fonte atx350w

placa-mãe ipmh81g1 1150 ,

i3 quarta geração,

8 de ram.  

Seria mt ousadia e risco ? Kkk to doido pra jogar , passei anos sem jogar mano...

Postado

1. Gastar dinheiro com processador de 6ª,7ª Não é um bom negocio estão muito caros 

2. Compra à fonte (CX450w) é coloca na configuração existente E depois se achar por um bom preço pega um processador de 4ª Core i5-44xx, i7-47xx 

3. Se quer gastar com uma configuração atual Ryzen 5 1600,2600/MoBo: B350/DDR4 8gb/

• Curtir 2
Postado
4 horas atrás, Rhagivh Lima disse:

Minha maior duvida vem nos processadores , por ser 1151 qual compro? Um i5 (6,7) geração mesmo q é bem caro ao meu ver ou o G4560 ? porque to achando o i5 mt caro e a placa-mãe só aceita Intel... e caso escolha o g4560 ? Vai da mt gargalo ? Ou só às vezes 

Depende. Quais jogos você quer jogar?

ou faço o seguinte : vendo a placa-mãe, compro uma para amd e compro um processador tipo o ryzem ? Ou outro q compensa mais em quesito custo x beneficio , lembrando q sou só um jogador amador q quer jogar seus joguinhos na resolução *****. 

Seria o aconselhável, porém vai depender do seu $$$ e de quais jogos.

ULTIMA DÚVIDA , to doido pra testar essa placa mesmo sabendo q n vai rodar os jogos full,é q faz tempo q n jogo. É mt arriscado jogar ela no kit q eu tenho aqui completo ? Só pra eu matar minha vontade.

O único risco ai é a sua fonte. Você não falou a marca dela. Pode ser que funcione bem, pode ser que não ligue, pode ser que ligue e acabe danificando alguma coisa.

fonte : atx 350w (claramente vou trocar ) queria saber qual a melhor custo beneficio comprar. 

Corsair CX 450, EVGA 500, XFX 500... Resumindo... qualquer fonte que tenha uma relação próxima de 2,5w/RS1,00.

• Curtir 1
Postado

Sugiro que tenha paciência e venda a placa-mãe e seu kit de 4ª geração (placa-mãe, processador e memória).

Feito isso, junte dinheiro para investir na plataforma Ryzen. Isso permitirá melhor desempenho, uso de tecnologias mais atuais e longevidade, visto que a AMD promete manter a compatibilidade nas próximas gerações.

Acredito que seria o ideal e não se arrependeria, mas precisa de um pouco de paciência...Talvez até a Black Friday em novembro (não está tão longe) você consiga fazer as vendas e compre o novo kit por um preço bacana.

Postado
5 horas atrás, Andros Santos disse:

1. Gastar dinheiro com processador de 6ª,7ª Não é um bom negocio estão muito caros 

2. Compra à fonte (CX450w) é coloca na configuração existente E depois se achar por um bom preço pega um processador de 4ª Core i5-44xx, i7-47xx 

3. Se quer gastar com uma configuração atual Ryzen 5 1600,2600/MoBo: B350/DDR4 8gb/

Mano realmente tá mt caro i5 7,6 geração , é que minha placa-mãe da asus é tão bonita  kkk q da pena trocar de kit. 

ACHO Q VOU FAZER ASSIM : vendo o kit atual da 4quarta geração,

ipmh81g1 pcware (confundi ontem , mas ela é essa marca e não a gigabyte)

i3 4 geração 

+ minha placa-mãe da asus essa da foto , e compro um placa-mãe melhorzinha e um i5 ou rayzem, é só pra rodar gta5 no full meu objetivo é esse 

EF80DAF8-D365-46A2-9799-C9DCF327A1F9.jpeg

adicionado 2 minutos depois

Acho q vou ter paciência mesmo cara , mas qual kit você me aconselha ? Custo x beneficio ? O ryzem mesmo ? Ou continuo com placa-mãe q tenho pcware ipmh81g1 e vendo minha placa m da asus ,meu processador i3 e invisto em um i7, i5 4 geração ?  O problema é achar para vender 4quarta geração 

adicionado 3 minutos depois
3 horas atrás, Josefi Mark disse:

Sugiro que tenha paciência e venda a placa-mãe e seu kit de 4ª geração (placa-mãe, processador e memória).

Feito isso, junte dinheiro para investir na plataforma Ryzen. Isso permitirá melhor desempenho, uso de tecnologias mais atuais e longevidade, visto que a AMD promete manter a compatibilidade nas próximas gerações.

Acredito que seria o ideal e não se arrependeria, mas precisa de um pouco de paciência...Talvez até a Black Friday em novembro (não está tão longe) você consiga fazer as vendas e compre o novo kit por um preço bacana.

Acho q vou ter paciência mesmo cara , mas qual kit você me aconselha ? Custo x beneficio ? O ryzem mesmo ? Ou continuo com placa-mãe q tenho pcware ipmh81g1 e vendo minha placa m da asus ,meu processador i3 e invisto em um i7, i5 4 geração ?  O problema é achar para vender 4quarta geração 

Postado

Você não informou a marca e modelo da sua fonte. Poste essas informações.

Acho que não vale a pena investir pra comprar um i5/i7 da 4ª geração porque você fica limitado para futuros updates. Mas é uma possibilidade. Investir nos de 6ª geração é inviável e não vale a pena.

Sugiro vender, conforme explicado anteriormente, juntar mais um pouco de dinheiro e investir em um Ryzen 2400G + placa-mãe B350 + 8 GB de RAM, possibilitando inclusive overclock se te interessar/for necessário em algum momento.

Lembrando que, se sua fonte for ruim, pode prejudicar todo o seu setup. Então, poste as informações pra saber se precisa trocar.

Postado

@Josefi Mark  acho q vou fazer isso que você falou brother , creio q eu vendendo o kit q tenho mais minha placa-mãe da asus da pra juntar uma grana e montar o kit q você falou.

minha fonte é essa da foto eu particularmente por uma rápida pesquisa, achei bem fraca 

1F074ED9-DD58-4861-B099-F8C1EA7EF1BA.jpeg

adicionado 8 minutos depois

@Josefi Mark

o que você acha desse ryzen aqui ?  E dessa placa , cairia bem ? 

E Obrigado pela ajuda , com certeza faria besteira se n fosse vcs 

D5FB8E39-DD25-41FF-B474-870DAC27BE78.png

3B03723A-2460-491D-B958-CF9161E60CCE.jpeg

Postado

@Rhagivh Lima ,  minhas recomendações finais são:

1 - Venda a B150 que você tem.

2 - Compre uma fonte Corsair CX450 com o dinheiro da venda.

Com isso você já pode ligar a 1050 TI no PC e jogar enquanto ainda usa seu atual kit Intel.

3 - Venda seu kit Intel e compre um kit Ryzen.

Houveram melhorias nos Ryzen da 2ª geração, por isso recomendo o Ryzen 2400G e não o Ryzen 1500X, apesar de ser uma boa CPU.

Se você cogita fazer overclock: Ryzen 2400G + B350.

Se você tem certeza que não quer fazer overclock: Ryzen 2400G + A320 (com essa placa-mãe mais barata sobra um pouco mais de dinheiro pra comprar a memória RAM). A memória DEVE ser DDR4.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...