Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colocar um hd em outro pc


kaelr7

Posts recomendados

23 minutos atrás, Israel Victorio Rocha Mach disse:

Tenho uma dúvida, da para pegar um hd com um sistema operacional do windows 7 e trocar por outro que tenha windows 8?

A hardware do pc que tinha o hd do windows 7 é diferente do hardware do pc com windows 8

 

o uso do hd é normal, mas nao com esse sistema operacional para esse pc, ja que sao diferentes e provavelmente terá conflitos de drivers, etc..

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Israel Victorio Rocha Mach,

 

Isso mesmo que falou @rodrigo.dcvieira, pode haver problemas de drivers, mas isso não significa que não funcione. Há algo que você gostaria de saber para sua pergunta específica e é que o Windows usa drivers no modo de compatibilidade com versões anteriores. Isso significa que quando você usa um sistema operacional novo em um PC com componentes de hardware mais antigos, o sistema operacional usará drivers projetados para versões mais antigas do Windows.

 

Em outras palavras, se eu instalar o Windows 10 em um computador, digamos que a placa wireless possua apenas drivers para o Windows 7, mas o fabricante nunca criou drivers para essa placa sem fio para o Windows 8 ou 10. O Windows 10 usará um driver interno (já que já tem milhões instalados) do Windows 7 para fazer que a placa sem fio funcione no Windows 10. Funciona, mas com o tempo tende a falhar, então você precisa reinstalar o driver novamente pelos conflitos dessa compatibilidade pois não é o mesmo utilizar um driver projetado especificamente para um sistema operacional do que usar um driver projetado para uma versão mais antiga e contar com o modo de compatibilidade inversa.

 

Coisas que você precisa saber além desse modo de compatibilidade são as seguintes, o número 1 é que a grande maioria dos fabricantes criou drivers para o Windows 8/8.1 quando foi lançado no mercado. Portanto, é muito provável que você encontre drivers criados especificamente para o Windows 8 assim como para o windows 7 para todos os componentes do computador. (Mas não drivers criados para o Windows 10)

 

O número 2 seria que quando o Windows 10 foi lançado nem todos os fabricantes criaram drivers para o Windows 10 porque havia componentes de hardware criados ja naquela época que oferecem melhor desempenho. Então, se você quisesse o Windows 10, teria que atualizar seu hardware.

 

O fato de existirem pessoas não dispostas a atualizar seu hardware ou atualizar para Windows 10 criou vários conflitos de compatibilidade de hardware ao migrar do Windows 7 para 10. Mas esse problema realmente não é freqüente quando a migração está sendo feita de 7 para 8 ou 8.1, porque, como mencionado anteriormente, a grande maioria dos fabricantes criou igualmente drivers para 7 e 8/8.1, mas não para 10. Ou seja que no seu caso vai funcionar, fique tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!