Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É o seguinte, eu estou fazendo um projeto que utiliza diversos sensores, como por exemplo, de temperatura. Na hora de criar o código eu os separo por funções, como exemplo func_temp(), eu determino as condições é coloco no loop. Só que isso é apenas para um sensor, minha dúvida é como usar essa mesma função para 4 sensores de temperatura, por exemplo. Poderiam fazer um código teste apenas para esclarecer essa minha dúvida?  Obrigado :) 

• mês depois...
Postado
Em 16/08/2018 às 15:39, PseudoProgramador disse:

É o seguinte, eu estou fazendo um projeto que utiliza diversos sensores, como por exemplo, de temperatura. Na hora de criar o código eu os separo por funções, como exemplo func_temp(), eu determino as condições é coloco no loop. Só que isso é apenas para um sensor, minha dúvida é como usar essa mesma função para 4 sensores de temperatura, por exemplo. Poderiam fazer um código teste apenas para esclarecer essa minha dúvida?  Obrigado :) 

Procure por sensores com padrão I2C como o ds18b20

• Membro VIP
Postado
Em 16/08/2018 às 15:39, PseudoProgramador disse:

fazer um código teste apenas para esclarecer essa minha dúvida

um pseudocódigo pro @PseudoProgramador

sem func_temp()

for(;;)//loop
{
t0=adcread(0);
if (t0>MAX0) rele0=1;else rele0=0;

t1=adcread(1);
if (t1>MAX1) rele1=1;else rele1=0;

t2=adcread(2);
if (t2>MAX2) rele2=1;else rele2=0;
//...
tx=adcread(x);
if (tx>MAXx) relex=1;else relex=0;
}

• Membro VIP
Postado

Que bom. Gratidão é sempre bem vinda.  Mas saiba que o espírito do forum é um pouco mais que isso

Ah... corrigi uns errinhos no meu post de novo. Se quiser, faça o mesmo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...