Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera boa noite, seguinte comprei o roteador da TP-Link Archer C20 V4.0 BR pra substituir meu Coletek W-M2120N que a vivo forneceu, até ai ok..

Porém, não consegui fazer a configuração da minha internet, preciso de ajuda galera, atualizei o firmware, configurei o pppoe igual no coletek, e não conecta de jeito nenhum...

Preciso de uma luz no fim do túnel galera, me ajudem ae, esse roteador é muito bom!

Link : https://www.tp-link.com/br/download/Archer-C20_V4.html#Firmware

Preciso de idéias galera, valeu!

Postado

Boa

Normalmente na fibra, a vivo usa Vlans para separar TV, internet, etc... 

Verifique se no seu firmware têm a opção IPTV. Se não tiver, provavelmente não vai funcionar. Ai só entrando em contato com a TP-Link e solicitar um firmware com esta opção.

Postado

Cara as opções que ele tem são essas.. Andei dando uma pesquisada e realmente há muito pouco sobre, vi algumas pessoas com o mesmo problema, algumas conseguiram dar um jeito atualizando o firmware porém era V1, o meu é V4 tentei e não deu certo... Pelo jeito vou ter que trocar...

IMG_5945.JPG

• Membro VIP
Postado

Este aparelho não dispõe de configuração de VLANs, necessárias para o serviço de fibra. Você poderia recorrer ao firmware alternativo se fosse um aparelho antigo e fora de garantia, o que não é o caso.

• Curtir 1
Postado
Em 18/08/2018 às 16:19, ExCeller disse:

Entre em contato com a TP-Link e veja se eles te mandam uma com esta atualização.

Cara, liguei lá no suporte da TP-Link... nunca vi um suporte tão LIXO igual esse... Liguei 3x em diferentes telefones, e sempre qm atendia era alguém totalmente despreparado, assim como notei que nenhum dos atendentes falavam português brasileiro , pareciam portugas nas ligações, que não entendiam nada do que eu falava, assim como eu mal entendia eles... todos assumiram que estava quebrado e já vinham com papo de garantia e sequer ouviam o que eu tinha a dizer..

Vou trocar, que roteador podem me indicar que tenha um sinal bom, e seja compatível com a Vivo Fibra?@ciro-mota @ExCeller

Postado

@Rustyze Nesta não posso te ajudar. Há tempos só importo router e sempre compatível com firmware alternativos que têm mais opções (atualmente estou com Mi router 3g com firmware Padavan).

Se eu fosse você, colocaria a firmware americana neste ai. (se for fazer, será por sua conta e risco).

Talvez Ciro tenha alguma sugestão...

• Membro VIP
Postado
Citação

Se eu fosse você, colocaria a firmware americana neste ai. (se for fazer, será por sua conta e risco).

A sugestão do colega é plausível e eu tentaria o seguinte, envie um email para o suporte da TP-Link americana e se informa se é possível esta migração de firmware. Acredito que o que poderão te dizer é que não será possível voltar para o firmware PT-BR no futuro.

No mais, roteadores Asus costumam ter esta opção de IPTV (VLAN).

https://www.asus.com/us/support/FAQ/1034366/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!