Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Recentemente fiz um upgrade no meu computador (GTX 750ti 2GB para RX 580 8GB // i3-6100 para i7-6700) e acabei também comprando uma fonte nova depois (CX430 para EVGA 600w White), depois disso quando jogo por um tempo o pc acaba desligando e ligando sozinho e agora não sei se isso é problema na fonte ou outra coisa.

Algumas informações extras:

- Costuma desligar depois de +/- 30 minutos de jogo ou até menos é meio que aleatório.

- Antes do upgrade isso nunca aconteceu.

- Não é super aquecimento, CPU não passa dos 65°C e a GPU não passa dos 75°C.

- Recentemente fiz uma limpeza em todas as peças, desmontei tudo e remontei para ver se resolvia e nada.

- O computador não é ligado a um estabilizador e nunca foi, uso filtro de linha da clamper.

- Deixei rodando por 1 hora o Prime95 e Furmark e nada do PC desligar.

Se alguém puder me ajudar agradeço.

Postado

tenta colocar sua config antiga, e vê se continua o mesmo problema, vai substituindo as peças até achar o problema, pois deve ser defeito de hardware, a config está boa

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Emerson Melo_571900 disse:

Boa noite pessoal,

Recentemente fiz um upgrade no meu computador (GTX 750ti 2GB para RX 580 8GB // i3-6100 para i7-6700) e acabei também comprando uma fonte nova depois (CX430 para EVGA 600w White), depois disso quando jogo por um tempo o pc acaba desligando e ligando sozinho e agora não sei se isso é problema na fonte ou outra coisa.

Algumas informações extras:

- Costuma desligar depois de +/- 30 minutos de jogo ou até menos é meio que aleatório.

- Antes do upgrade isso nunca aconteceu.

- Não é super aquecimento, CPU não passa dos 65°C e a GPU não passa dos 75°C.

- Recentemente fiz uma limpeza em todas as peças, desmontei tudo e remontei para ver se resolvia e nada.

- O computador não é ligado a um estabilizador e nunca foi, uso filtro de linha da clamper.

- Deixei rodando por 1 hora o Prime95 e Furmark e nada do PC desligar.

Se alguém puder me ajudar agradeço.

Você formatou o PC depois do upgrade?? 

Você ainda tem a fonte antiga? não havia necessidade troca para esse upgrade

Postado
2 horas atrás, bngomes disse:

Você formatou o PC depois do upgrade?? 

Você ainda tem a fonte antiga? não havia necessidade troca para esse upgrade

Ainda não formatei, hoje assim que chegar em casa eu vou fazer isso.

Ainda tenho ela sim, fiz esse upgrade por medo da 430 não aguentar. Não corre perigo de danificar os componentes caso ela não aguente?

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, aeonflux513 disse:

Qual a sua placa-mãe ? voce verificou se precisa atualizar a Bios para suportar o i7 ?

Minha atual configuração além dos componentes que já informei:

- Placa-mãe Asus H110-C/BR
 - SSD Kingston UV400 120gb
 - HDD Seagate 1tb
 - 2x Memória Ram Crucial Ballistix Elite 4gb (Pretendo fazer um futuro upgrade)

Essa mobo está atualizada na sua ultima versão suportando 6/7 geração então sim ela suporta.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
8 minutos atrás, Emerson Melo_571900 disse:

Ainda não formatei, hoje assim que chegar em casa eu vou fazer isso.

É grande a possibilidade dessa ser a causa... não se faz upgrade sem formatar depois... causa muitods problemas e esse é um dos principais.

10 minutos atrás, Emerson Melo_571900 disse:

Ainda tenho ela sim, fiz esse upgrade por medo da 430 não aguentar. Não corre perigo de danificar os componentes caso ela não aguente?

Se formatar não resolver , teste com a fonte antiga... a CX 430  ainda tem muita sobra pra essa sua configuração... 600W só faz sentindo pra que, precisa de mais de uma placa de vídeo Sua configuração não deve precisar mais do que 300W

12 minutos atrás, Emerson Melo_571900 disse:

voce verificou se precisa atualizar a Bios para suportar o i7 ?

.Dentro da mesma geração é muito raro precisar disso... só se o 6700 tivesse sido lançado muito tempo depois...

• Curtir 2
Postado
5 minutos atrás, bngomes disse:

Se formatar não resolver , teste com a fonte antiga... a CX 430  ainda tem muita sobra pra essa sua configuração... 600W só faz sentindo pra que, precisa de mais de uma placa de vídeo Sua configuração não deve precisar mais do que 300W

Sério? eu consultei alguns sites de cálculo PSU e sempre davam 430~450 bem em cima da potência da fonte. Existe alguma forma de estressar/testar a fonte?

Também me veio na cabeça agora super aquecimento da fonte, existe algo do tipo?

Postado

Sua config consome 377 em carga total (fonte). Recomendada para ela é 430W... 600W é exagero..

O "vilão" é RX 580... se fosse a 1060 (que é um pouco melhor) , o consumo caia para 310W.. rs

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...