Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza?
Então... Eu não sei se esse foi o melhor título que eu poderia ter escolhido, mas vamos lá, tentarei destrinchar o problema aqui.

Minha máquina de uma hora pra outra não estava reconhecendo o rj45 (conector de cabo de internet ), mesmo  plugado o Windows me sinalizava ausência.
Supondo que seria algum fio partido ou que precisasse clipa-lo novamente, fiz antes os devidos testes em outros dispositivos e obtive um OK, então voltei para o desktop dessa vez supondo que fosse algum problema de driver. Pois bem, me dirigi a > Painel de Controle\Rede e Internet\Conexões de Rede e o adaptador se encontrava ativado, porém mantendo o X de não conexão.Tentei a opção de solucionar problemas e a resposta era que faltava ali um cabo conectado. Isso me reforçou a ideia de que podia ser sim o driver então, ao desinstala-lo pelo gerenciador de dispositivos, reinicio a maquina e vou ao site da ASUS, baixo o driver, instalo e a surpresa é que nenhum driver de ethernet é instalado na maquina. Bom, devo ter baixado o driver errado, volto ao site, confiro no manual da placa e o modelo bate, era aquele mesmo. Depois de muito tentar resolver usando casos parecidos como referencia, resolvi formatar a maquina outra vez, poderia ter de repente haver com o Windows só que mais uma vez o problema persistiu. A ultima constatação que me sobrou fazer é a de que a placa de rede havia queimado. Porém, até o momento de eu desinstalar o Driver, embora não estivesse pegando, como já citei a cima... Lembrei que os leds de dados acendiam normalmente, o que aliás já não fazem mais desde o momento da desinstalação. Por ter acontecido tudo no meio da semana resolvi usar uma placa de rede offboard que tinha aqui pra quebrar o galho e não ficar sem pc mas como costumo jogar online e o sinal do wifi pelo menos aqui não é tão estável como o cabeado, seria MUITO bom, resolver essa pendência.
Será que alguém pode me dar alguma luz? 

PS's. O modelo da placa de vídeo é a Crosshair Formula IV 
Segue print dos drivers sugeridos pela fabricante.

image.thumb.png.0cf5ae8c9d500b17ede8824f75663a34.pngAnt

Postado

Bem estranho, onde você mora não houve alguma tempestade com raios e relâmpagos?? Rede onboard "adora" morrer por causa de descargas atmosféricas. Aqui se tem previsão de tempestade para a madrugada e/ou se estou usando o PC e vejo nuvens carregadas se aproximando, já tiro o cabo de rede do modem da NET até acalmarem os raios.

Se você já testou outro cabo, já formatou, trocou driver, etc é sinal que a rede onboard já era mesmo. Se teve alguma tempestade então, essa é a razão do problema. Tive uma Asus P8P67 em 2011 que deu um raio forte aqui perto que detonou a rede onboard, mas só ela, a placa-mãe ficou intacta, queimou o modem ADSL da GVT da época e a rede onboard. Tanto que vendi a P8P67 1 mês depois com uma plaquinha de rede offboard de brinde para a pessoa poder se conectar na internet.

Cuide também se não é algum surto vindo do seu modem ou roteador.... se chegar a queimar a rede offboard também e não estiver tendo uma tempestade, é algo de se observar. Se o modem/roteador é da operadora, você terá que reclamar com eles para trocarem, mas acho pouco provável, embora não seja impossível.

Negócio é agora conviver com essa plaquinha offboard mesmo, e quando for vender a placa-mãe dizer que a onboard não funciona mais e que você irá mandar a plaquinha de rede off de "brinde" para não perder a venda.

Abraço, boa sorte!

Postado

É uma pena, ainda tinha esperanças de que fosse algo relacionado a software. Principalmente por conta de que ela parou de sar sinal de vida apenas pós desinstalação... Mas pelo que estou vendo, só pode ter ido pro saco mesmo...

Postado
1 hora atrás, no2t disse:

É uma pena, ainda tinha esperanças de que fosse algo relacionado a software. Principalmente por conta de que ela parou de sar sinal de vida apenas pós desinstalação... Mas pelo que estou vendo, só pode ter ido pro saco mesmo...

É bem provável. E não houve nenhuma tempestade recentemente aí ou mesmo um surto de tensão que tenha travado/reiniciado seu modem roteador?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...