Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Surtos na rede elétrica, como se proteger?


Posts recomendados

Bom dia pessoal, a pouco tempo ocorreu um surto na minha rede elétrica e acabou queimando minha fonte thermaltake e meu estabilizador (os dois com 6 anos de uso e a fonte sem PFC ativo) sei que estabilizador é prejudicial mas nunca confiei muito na fonte e nem na rede sabendo que falta de luz e surtos são frequentes, não estava em casa na hora do ocorrido mas o que foi me dito é que o estabilizador começou a fazer um barulho muito alto, pouco tempo depois ocorreu um estalo e começou a sair fumaça da CPU. O que constatei é que apenas o estabilizador e a fonte queimaram, monitor e resto do PC intactos, curioso é que nem o computador estava ligado no momento e nem nada que puxasse muito a rede (fiação bem antiga, uns 25-30 anos) dito isso comprei uma fonte EVGA bivolt com PFC ativo e um filtro de linha clamper multi proteção. Também estou pensando em mudar a fiação elétrica, fiquei sabendo que quanto mais grosso o cabo for é melhor, gostaria de saber se isso procede e se cabos PP são melhores, e também gostaria de saber se com apenas esse filtro estou bem protegido ou se mais alguma coisa me daria uma maior proteção contra surtos (tomada já tem aterramento) desde já obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!