Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Falae clube,

To precisando fazer upgrade na minha config atual, preciso trocar memoria processador e placa-mãe para isso, meu foco principal é jogos, nao faço stream muito menos edição. Só jogo e uso discord essas coisas.

To querendo um bom processador e vi que atualmente os ryzen estão no custo beneficio excelente.

Pensei em pegar o i5 8400 seria mt bom mas os ryzen 1800x ou 2600x entregam a mesma coisa e são muito mais completose ainda mais baratos.

Minha duvida hoje é sobre a serie 1800x ou 2600x, qual seria melhor para meu objetivo? Qual a diferença entre eles?

Estou a ouvidos a qualquer outra opinião, estou me preparando para black friday porque nao quero gastar tanto.

• Membro VIP
Postado

Pra jogos um 1600/2600 já dá conta. 1800X seria interessante caso você fosse fazer stream, lembrando que este processador vem sem cooler.

Enfim, depene da grana que você tem aí, da placa de vídeo, etc.

• Curtir 2
Postado
24 minutos atrás, Phoenyx disse:

Pra jogos um 1600/2600 já dá conta. 1800X seria interessante caso você fosse fazer stream, lembrando que este processador vem sem cooler.

Enfim, depene da grana que você tem aí, da placa de vídeo, etc.

Eu quero um processador pra trabalhar junto com uma Gtx 1070. Eu uso apenas pra jogos, tenho monitor de 144hz e quero ter um desempenho alto em jogos, nao me importo com qualidade grafica e sim com com fps. To entre o 1800x / i5 8400 / 2600x 

Postado

Eu acho melhor você comprar um G4560 e fazer um over nele aí você consegue o mesmo desempenho do i5 7400 que por sua vez e superior ao i7 7700 e isso abraço. Esqueci de dizer o i3 2100 aceita ddr4, muita gente não sabe disso só eu......

E esse i3 2100 e melhor que o i7 7700 o problema é comprá-lo já que só na Rússia ele é vendido.

• Haha 2
  • Confuso 2
Postado
2 minutos atrás, RobertoGB disse:

R5 2600 ou 2600X, se encontrar o R5 1600 na faixa de R$700 também vale.

vi agora um video falando sobre o 1600. Se eu fosse pegar seria o 1600x. O problema todo que eu preciso de fps alto por causa do monitor de 144hz.

Postado

@Gabriel Baiocco Você se importa de fazer overclock? É possível deixar Ryzen sem sufixo X próximos ou até iguais aos X. Eles são o mesmo chip, a diferença é o clock padrão que é definido em fábrica.

Eu não recomendo o i5 8400 por não oferecer SMT (o que a Intel chama de Hyper Threading), tem games que já escalam com mais de 6 núcleos e você vai estar comprando um chip de 6c/6t. Esse é o mesmo argumento que o Jason do Tech Deals usa contra os i5 desde o ano passado com o lançamento dos Ryzens. Ele comentou sobre os i5 6c/6t de novo num vídeo recente, dizendo que alguns games mais mais novos deixam um i7 8700k acima de 70% de uso, o que significa que mais de 6 dos 12 núcleos lógicos estão sendo usados (12 núcleos lógicos do SMT).

O vídeo é esse, já no tempo certo:

Tradução feita nas coxas do trecho:

Citação

"Por favor, não compre um desses. Pessoas estão comprando um i5 8600K, botando coolers, estão fazendo overclock, etc e dizendo que é tudo o que você precisa pra gaming... Na verdade não é. Como eu mostrei recentemente em alguns benchmarks o 8700, um CPU 6c/12t CPU chegando a 70% em games atuais. Nós já temos games agora, hoje - e nem jogos novos em folha, Battlefield One foi o que eu fiz meu comentário... um chip de 6 threads não vai oferecer uma experiência suave no multiplayer do Battlefield 5"

Postado
1 hora atrás, RobertoGB disse:

@Gabriel Baiocco Você se importa de fazer overclock? É possível deixar Ryzen sem sufixo X próximos ou até iguais aos X. Eles são o mesmo chip, a diferença é o clock padrão que é definido em fábrica.

Eu não recomendo o i5 8400 por não oferecer SMT (o que a Intel chama de Hyper Threading), tem games que já escalam com mais de 6 núcleos e você vai estar comprando um chip de 6c/6t. Esse é o mesmo argumento que o Jason do Tech Deals usa contra os i5 desde o ano passado com o lançamento dos Ryzens. Ele comentou sobre os i5 6c/6t de novo num vídeo recente, dizendo que alguns games mais mais novos deixam um i7 8700k acima de 70% de uso, o que significa que mais de 6 dos 12 núcleos lógicos estão sendo usados (12 núcleos lógicos do SMT).

O vídeo é esse, já no tempo certo:

Tradução feita nas coxas do trecho:

Qual processador você recomenda entao e porque. O desempenho do 2600x e o i5 8400 em games é igual sendo que tudo no resto o ryzen leva melhor. Quero um cpu pra jogar e deixar eventualmente o facebook aberto por exemplo e sem me preocupar com isso. Sempre tive uma mania de fechar tudo pra iniciar um game, nao aguento mais isso.

Postado
7 minutos atrás, RobertoGB disse:

@Gabriel Baiocco O 2600 ou 2600X, justamente por eles terem SMT que o i7 tem.

Ok, mas e o 1800x? Ta no mesmo preço que o 2600x , 50 reais mais caro apenas. Nao seria um upgrade ainda melhor? Ja que conta com 2 núcleos s a mais e 4 threads a mais também. 

Postado
2 minutos atrás, RobertoGB disse:

@Gabriel Baiocco Valeria sim, mas você tem que levar em consideração que ele vem sem cooler.

Isso é o de menos. Eu tenho um h-45 aqui em casa. O importante é ter mais custo benefício. Se eu fizer oc nele entao vai ficar excelente, mas ai eu colocaria um cooler melhor

• Membro VIP
Postado

@Gabriel Baiocco que tal se, antes de abrir tópicos genéricos toda semana, você pesquisar e ler os testes dos processadores, tanto os existentes aqui no site como os de outros sites?

Ainda, você já tem um tópico falando da compra do computador, não abra outros, isso é desnecessário e contra as regras do fórum.

TÓPICO BLOQUEADO

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...