Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Externo - só liga após plugar usb


phk1

Posts recomendados

Tenho um Seagate de 500GiB externo e ele só liga após o computador iniciar se eu conectar. Se ele já estiver conectado, o hd externo não liga. O mesmo acontece se eu reiniciar o computador. O HD externo não liga. O que pode ser, mau contato da porta usb? Algum problema com a placa-mãe? Ou a bios que não enxerga mais, pois funcionava perfeitamente. Era só ligar a máquina e o led do hd externo acendia.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por colocar o post no lugar certo. Fiquei na dúvida em qual lugar colocar. Consegui resolver o meu problema. Era um outro HD que estava mau conectado. Sugiro para quem tem problemas desse tipo sempre verificar os conectores para saber se estão bem encaixados na placa-mãe e no HD. Até mesmo a posição, coloquei ele mais reto, pode influenciar. 

Obrigado. Resolvido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi o problema, o computador desligou sozinho, levei para consertar, pois não tenho as ferramentas para verificar. A fonte estava em curto e a placa-mãe estava com problema, mas esqueci de falar sobre a porta usb. Ela não está funcionando corretamente, coloquei em outra porta e agora funciona. Mais tarde vou comprar outra placa. Obrigado a todos. Pode encerrar o post.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!