Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tendo problemas com placas de vídeo (já testei com R7 360 antiga e RX580 novinha e aconteceu a mesma coisa) que deixam de dar sinal após a atualização de seus drivers o que me obriga a desinstalar o dispositivo e reinstalar drivers mais antigos ou fazer a Recuperação do Sistema diversas vezes até que o funcionamento da placa se restabeleça (pelo menos até uma nova atualização de driver). Acabei percebendo que o "defeito" acontece pouco depois de rodar programas como  Advanced SystemCare, Driver Booster e afins. Esses programas prometem deixar o PC voando, limpar erros de Registro do Windows, atualizar automaticamente todos os drivers da máquina entre outras comodidades que parecem atrativas, mas acho que podem ser também a causa das frequentes "telas azuis da morte" que surgem no Win10 de um PC recém instalado num SSD novinho e íntegro. Minha desconfiança em relação a estes programas tem fundamento? Seriam eles os possíveis causadores dos apagões de vídeo e das telas azuis? Ou isso pode ser causado por algum outro problema de hardware que ainda não considerei?

AMD A10-7860K / Gigabyte GA-F2A88X-D3HP / 16GB (8+4+4) / Corsair CX430

Postado

Resumindamente.. sim eles atrapalham mais do que ajudam... Eles criam problemas onde não tem... ou como explicar uma maquina recem formatada acusar centenas de erros de registro, se não tem nada instalado nelas.

Postado

@Petrick Escorsato, em minha opinião esse tipo de programa atrapalha mais do que ajuda. Em alguns casos, não fica claro o que o programa faz, quais procedimentos ele realiza ou se há uma forma de reverter o que foi feito. E sim, é possível que eles causem problemas devido às modificações automáticas que realizam no registro.

Por isso, eu evito utilizar esses supostos "cleaners" e procurar uma forma manual de realizar o procedimento que eu desejo ou utilizo as ferramentas oferecidas no próprio sistema.

De toda forma, se você chegou ao ponto em que não há alternativa, fora usar um desses programas, é recomendado que faça um backup do registro antes.

Quando for necessário fazer alguma limpeza desse tipo, recomendo que busque alternativas mais transparentes, como BleachBit, que deixe bem claro o que está fazendo e ofereça uma forma de reversão.

• Curtir 1
Postado

Isso é uma praga, cria problemas onde não tem.... eu sempre antes de instalar o Windows vejo quais são as controladoras de rede, vídeo, som, chipset, tudo enfim e vou no site do fabricante e baixo de lá os drivers sempre atualizados e o sistema fica tinindo. Nunca usei esses lixos de programas, mas fico abismado com o tanto de "técnico" por aí usando esses lixos que só atrapalham....

• 4 anos depois...
Postado

Eu discordo de vcs, pois eu uso programas como esse e afins, a mais de 10 anos e minhas máquinas nunca apresentaram problemas com esses programas mt pelo contrário deixou 2 a 3x vezes melhor do que antes...

• Confuso 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!