Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga, mas não passa da BIOS


Posts recomendados

Olá, amigos. Recentemente comprei um kit (ram, processador, placa-mãe) para acompanhar a 8a geração. Tenho um pentium g5400, ram hyperx 8gb ddr4, placa-mãe gigabyte h310m-a. O pc liga, mas não passa dá bios. ele não dá boot no hd. a placa-mãe o reconhece, mas não o considera como dispositivo bootável. Todos os itens são novos e, inclusive, já cheguei a trocar a placa-mãe, ram e processador, sem encontrar defeitos. É preciso que eu configure a bios pra que ela reconheça o hd (q possui windows 10-64bits instalado) ?

Obrigado desde já,
Boa tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Phoenyx disse:

É recomendável você fazer uma nova instalação do Windows sempre que trocar a placa-mãe.


O HD é novo tb. usei outro PC pra instalar o windows 10 64 bits. Confesso que tô quase tentando revender o kit, não sei mais o que fazer. Não seria algum tipo de configuração da bios que a 8a geração exige? Um detalhe que eu esqueci de mencionar é que o PC liga, desliga por 3s e religa sozinho em definitivo. Li em outros tópicos que isso é uma função das novas placas, mas como eu tinha uma gigabyte g41 desde 2013, isso é novo pra mim. Caramba...não faço ideia do porquê de tanta dificuldade. Sendo todas as peças novas, pensei q seria tudo no estilo ''plug and play''.

 

edit: vou inserir umas fotos da bios aqui

bios.jpeg

chipset.jpeg

easymode.jpeg

peripherals.jpeg

power.jpeg

saveexit.jpeg

system.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!