Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VisualG Algorítimo de "aproximação" VISUALG


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde. Estou a muito tempo tentando resolver essa questão mas até agora não consegui nada!!

Já fiz várias pesquisas na internet e não encontrei nada parecido para ser aplicado no Visualg para resolver esse

problema.]

Por favor me ajudem a desvendar esse mistério!! Se é que é possível resolver isso no Visualg!

Observação: Estou querendo no Visualg porque o exercício foi feito para ser respondido nele.

Segue abaixo:...

 

Escreva um algoritmo que leia cinco números inteiros e determine qual dos quatro primeiros números está mais próximo
do último número digitado. Considere que o usuário irá digitar 5 valores diferentes e que não existem dois números que
possuam a mesma distância em relação ao último número. Por exemplo, se forem digitados os números 2, 6, 10, 15 e 9, o
número 10 é o que está mais próximo do último número (valor 9).

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá.

 

Sobre:

1 hora atrás, Caio Péricles disse:

Pessoal, boa tarde. Estou a muito tempo tentando resolver essa questão mas até agora não consegui nada!!

Já fiz várias pesquisas na internet e não encontrei nada parecido para ser aplicado no Visualg para resolver esse problema.

Por favor me ajudem a desvendar esse mistério!! Se é que é possível resolver isso no Visualg!

Observação: Estou querendo no Visualg porque o exercício foi feito para ser respondido nele.

Segue abaixo:...

 

Então, esqueça o Visualg ou qualquer outro programa/linguagem de programação!

 

Perceba que o quê você precisa é de um algoritmo, não de um código. Você precisa entender o problema e criar passos para solucioná-lo.

 

 A dica é simples: foque no problema, não na possível solução. 

 

 

Por exemplo, tendo 2, 6, 10, 15 e 9, por que a resposta seria 10???  (lembrando: esqueça o Visualg ou linguagens de programação. Pense como se fosse uma questão do ENEM, por exemplo)

 

Tente com esses números: 18 8 4 17 12. Qual a resposta? tente fazer de cabeça. Tendo a resposta, agora tente entender e traduzir como sua cabeça fez para achar, ou seja, o que você precisa é de uma "definição de passos para resolver o programa"... isso seria um algoritmo ("um" pois podem ter n outras).

 

Após entender o problema; e saber solucioná-lo; ai sim tenta implementar em Visualg ou qualquer* linguagem que desejar.

 

*vale ressaltar que existem limitações e características de cada linguagem de programação, mas o foco aqui é que primeiro você pensa no algoritmo, depois pensa em traduzir para a linguagem.

 

 

RESUMINDO:

O Visualg será apenas uma ferramenta para ajudar a testar o algoritmo. O que você precisa é saber resolver o problema, ou seja, OU você tem dúvida em como resolver o problema (com que passos consigo resolver?), OU tem dúvida em como traduzir um algoritmo (que resolve o problema) para Visualg (como faço para traduzir determinado passo do meu algoritmo para Visualg?).

 

 

***

 

 

 

No aguardo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!