Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia gente,

eu tenho um computador cuja fonte vibra loucamente no meu pc. Nao chega a tremer mas da pra sentir a vibração e a ventoinha faz um leve zumbido.

Até ai tudo certo, eu tinha uma fonte reserva novinha para colocar no lugar e para minha surpresa a fonte nova também tinha o mesmo barulho e vibração.

Ambas eram da mesmo marca (Leboss) e eu pensei q talvez fosse problema da marca e então eu comprei uma terceira fonte (marca Aztec) e esta também esta fazendo o mesmo barulho e vibração !

Achei que poderia ser o cabo de força mas não era, achei que poderia ser o estabilizador mas liguei o PC sem ele e não mudou nada.

Achei que poderia ser a fixação ou o gabinete com alguma chapa torta ou sei lá, então eu liguei a fonte fora do pc e continuou a mesmo coisa.

O PC funciona normalmente, nenhuma temperatura está acima do normal mas a vibração é coisa de louco, parece que tem um caminhão com o motor ligado na rua da frente o tempo inteiro.

O q vcs acham que pode ser ? É possivel que a placa-mãe esteja com mal funcionamento em alguma coisa e cause todas as fontes a fazer tanto barulho ? 

Ou quais são as chances de que as 3 fontes se comportem assim ?

Postado

Olá, o problema é relacionado a fontes ruins, além disso estabilizador estressa as fontes e não deve ser usado. Para detalhes veja os tópicos em destaque na área de Fontes e Energia.

• Curtir 2
Postado

Você usa estabilizador? Caso sim, retire seu computador dele agora, estabilizadores acabam com eletronicos. Outra coisa, essas suas fontes são genericas, compre uma fonte decente, é um pouco mais caro mais compensa, essas fontes genericas com o tempo podem acabar até queimando componentes do seu computador.

• Curtir 2
Postado

Pelo o que estou vendo a rotação do cooler dessas fontes está uma coisa de louco, como você utilizou varias fontes e o mesmo problema ocorreu provavelmente seu computador esta puxando muita energia e fazendo a sua fonte entrar em máximo desempenho, eu te aconselho a comprar fontes de Marcas boas e sair dessas genéricas, as fontes da EVGA e Corsair de 450W Real 80 Plus estão com um ótimo preço e as mesmas tem um ótimo desempenho dependendo dos componentes de seu computador.

Por favor fale as configurações de sua maquina para termos uma noção do que a fonte está tendo que suportar para que seu CPU tenha um completo funcionamento.

• Curtir 2
Postado

É uma configuração básica então é recomendado comprar uma das fontes que citei acima até mesmo porque si você realizar um Upgrade na sua Maquina você poderá manter a fonte. E por favor compre de marcas confiáveis nada de produto genérico.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...