Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde a todos, estou com precisando de ajuda para montar um site de qualificação de contatos para minha empresa, atualmente ele está programado em .CSS e o conteúdo dele vai para uma planilha do Excel.

Conversando com alguns superiores do meu trabalho, os mesmos me informaram que eu posso fazer um novo programa sem mudar muito o antigo mas estou com muitas dúvidas!

Resumindo, preciso montar um qualificador, onde cada pessoa que irá qualificar terá de colocar seu login criado para isso, para acessar.

Após o login ele direcionará numa página (igual a IMG_1) 

Onde no campo "1", será colocado o número que ligou

Após colocar o número, liberam os próximos campos sequencialmente igual a imagem 2 (IMG_2)

E ao clicar em "Gravar" esses campos preenchidos sejam recortados e enviados a uma planilha na rede.

IMG_1.JPG

IMG_2.JPG

Postado

Eu creio que sua aplicação terá que dispor de um banco de dados MySQL e com essas informações gravadas, aí então você pode exportar e re-exportar esse dados para uma mesma planilha Excel mantendo ela atualizada.

Dá uma olhada nesses exemplos.

https://www.codigofonte.com.br/codigos/exportar-para-excel-os-dados-de-uma-tabela-mysql

e

https://blog.vilourenco.com.br/php-como-exportar-dados-do-mysql-para-o-excel-xls/

É só uma ideia, pois meios de exportar dados do MySQL para Excel tem  vários.

Postado

Como o amigo disse. A maneira mais simples é fazer uma implementação com um banco de dados.

Você pode salvar os dados do formulário direto em um arquivo .csv e abrir esse arquivo com o excel, mas é melhor você salvar no banco e pegar uma biblioteca pronta em PHP para converter a tabela do banco em um excel.

Salvar direto não é seguro, tendo um banco de dados você não tem perigo de ter um arquivo corrompido, excluído, etc....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!