Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como faço para criar um controle remoto usando um Cristal de Quartzo oscilador?, vi um vídeo a respeito, mais o vídeo não era exatamente sobre isso, o vídeo só fala como funcionava (uma explicação rápida para leigos) mas o vídeo não mostrava nenhum circuito só mostra um desenho de uma bateria e um oscilador de quartzo, ai pensei, "Qual seria o circuito desse controle", tem algum circuito na internet com ele ? eu até procuraria, mas não sei o que pesquisar para encontrar esse circuito. Alguém pode me ajudar? e se não for demais, descrever como funciona o circuito!

Postado

@777MarcioJosé ,

Muito antigamente, là pelos idos de 1970, haviam circuitos de controle remoto usando cristal osciladores.

Basicamente eram um circuito que transmitia uma portadora em uma determinada frequência, e o receptor era um rádio sintonizado nessa mesma frequência que detectava quando havia uma portadora. Muito parecido com a demodulação de um sinal em AM.

Agora, cá entre nós, isso tá morto e enterrado hoje em dia, é tecnologia de 50 anos atrás....

Paulo

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!