Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera, fiz a troca do processador por conta própria pra fazer um teste, inclusive sem pasta térmica, mas a quantia que estava no cooler achei suficiente pra pelo menos fazer um teste, então indo diretamente ao assunto o computador ligou sem problemas, quando ligou eu usei HWMonitor pra ver a temp, estava bem alta (beirando os 90 graus, o dobro do core 2 duo que sempre foi 40)  já que eu não estava praticamente usando pasta térmica, apenas a que estava no cooler, mas isso não vem muito ao caso e sim pelo fato de no HWMonitor mostrar meu processador real, um Xeon de 3GHZ, mas o Windows ainda mostrava meu processador antigo, (Core 2 Duo E7400 2.8GHz) achei que era bug e reiniciei a máquina e ele simplesmente não entrava mais no desktop, ele ficava travado na logo do Windows e a mensagem aparecia "Preparando Reparação Automática" mas não saia dessa tela, deixei por quase 1 hora e não saia... Tirei o Xeon e coloquei meu processador antigo (C2D) e o computador ligou sem problemas, o que eu terei que fazer? atualizar a BIOS? Formatar o computador pra que o driver correto seja instalado? Qual a solução?

Meu PC Atual:

Processador: Core 2 DUO 2.8ghz // Xeon X5450 3.00GHz
RAM: 4GB RAM DDR2 800MHz (Dual)
HD: 250GB
Fonte: 500w OnePower
GPU: GTX650 GDDR5 128bits 1GB VRAM

Motherboard: VS-G31T-M

Postado

Atualize a BIOS da sua placa-mãe usando o Core 2 Duo e ao colocar o Xeon tente dar boot novamente. Se der tela azul (meio improvável só com a troca do processador, se fosse outra placa-mãe aí era quase certo que ia dar tela azul) aí talvez seja a sua placa que não suporta esse CPU.

Seu processador é este ? Pois nas especificações da Intel, diz LGA771 (??) e o Core 2 Duo é LGA775, se forem sockets diferentes, nunca que iria funcionar mesmo, sob pena de queimar o Xeon ou até a placa-mãe, pois se são sockets diferentes mesmo (nunca tinha ouvido falar de LGA771, só o velho e bom LGA775), poderia ter dado um curto pois os pinos podem ser diferentes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!