Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente,eu tenho um AMD FX 8300 e uma GT 1030 com a placa-mãe asrock n68 gs4 r2,não é das melhores coisas mas serve,ou servia... Eu tentei fazer um overclock no meu processador para 3.7ghz,pois li tópicos dizendo que minha placa-mãe não aguenta muita coisa,na hora que fiz o over,meu pc ficou normal,ai eu fui abrir o pubg que eu jogo todo lagado no meu clock normal e começou a trancar tudo,deu pau.. Ai ele reiniciou e eu fui direto pra bios de novo,pra tirar o over,ai tudo bem eu tirei e ficou tudo normal mas com o desempenho ruim,alguém pode me ajudar a fazer um overclock direito? sou novo em hardwares,entendo pouca coisa,tenho um certo medo de fazer overclock,preciso da ajuda de alguém,por favor !

• Moderador
Postado

Coitado do processador... Esquece OC. Essa placa-mãe já arrega demais em stock para os processadores FX, nem queira saber em OC... Se quiser OC, terá que trocar a placa-mãe por uma M5A97 ou 970A.

• Triste 1
  • Moderador
Postado

De primeira já deve trocar essa fonte ruim e adicionar mais 4GB de memória ram. Pegue uma das seguintes: Corsair CX450, PCYes 430 V2 ou Corsair VS400.

Essa GT1030 é a versão GDDR5? Caso sim, da pra jogar diminuindo várias configurações gráficas.

• Moderador
Postado

@João Vitor Ferreira Lopes Beleza. Os maiores problemas aí são: Fonte de alimentação ruim, pouca memória ram e placa-mãe péssima para esse processador. Trocando fonte e adicionando mais memória ram já vai ajudar bastante. Futuramente você pode trocar a placa-mãe, ou até trocar de kit, que vale mais a pena.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...